Família agora abriga opção na categoria de semipesados e coloca a marca em segmento no qual ainda não atuava no País
Pouco mais seis meses depois de apresentar a atualização da linha XF, a DAF conclui a renovação de todo o portfólio de produtos com o lançamento da nova geração de caminhões CF.
A gama, disponível para entregas a partir do segundo semestre, chega nas versões rodoviárias 4×2 e 6×2, fora de estrada 6×4 e opção rígida 8×2, modelo que coloca a fabricante na disputa do segmento de semipesados no País.
Para a marca, a nova família entregará um novo padrão no transporte de carga, no qual os times de engenheiros da Holanda e do Brasil buscaram promover soluções mais eficiente e econômicas.
Um dos pontos fortes do gama é o novo motor MX-11, presente nas opções rodoviárias com 410 cv ou 450 cv e torques de 2.100 Nm (214,1 kgfm) ou 2.300 Nm (234,5 kgfm), respectivamente. Associados a caixa de transmissão automatizada da ZF TraXon de 12 velocidades, a DAF calcula redução de 15% no consumo de combustível em relação à geração anterior.
Na versão para aplicações off-road, o cavalo-mecânico configurado como 6×4 com redução nos cubos segue com o motor MX-13 com 480 cv e torque de 2.350 Nm (239,6 kgfm) a partir de 900 rpm também acoplado à caixa ZF TraXon.
Como uma ferramenta de trabalho inédita na oferta da DAF, a nova linha CF passa a oferecer uma versão de caminhão rígido com o mesmo MX-11 de 410 cv, o mais potente do segmento de semipesados, com opções de suspensão metálica ou pneumática.
A nova gama atende vasta possibilidades de configurações a partir de três tamanho de cabine, uma das quais, a Space Cab, possui 2,23 metros de altura interna, três níveis de acabamento – Confort, Safety e Exclusive – e pacote de recursos que inclui assistente de direção semiautônomo, dentre os quais alertas de mudança de faixa e de colisão frontal, controle de cruzeiro preditivo (faz a leitura antecipada da topografia da rodovia) e frenagem de emergência.
Oferece ainda itens de segurança e conveniência como controles de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, sensores da pressão dos pneus, além de sistema auxiliar no painel que garante ao motorista estabelecer condução mais eficiente.
LEIA MAIS
→DAF lança nova geração do caminhão XF no País
Foto: DAF/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027