Indústria

Indústria de autopeças debate desafios e oportunidades

Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças, fala da importância do segundo encontro do setor, este ano em formato virtual

Em tempos de pandemia e de grandes transformações no setor automotivo, tanto em relação a produtos como no que diz respeito a processos produtivos, o Sindipeças convoca os associados a participarem do 2º Encontro da Indústria de Autopeças, que acontece de forma online no dia 5 de abril.

O primeiro evento do gênero foi realizado em 2019, quando a entidade decidiu torná-lo bianual para que empresários e executivos da área pudessem avaliar dificuldades e oportunidades no setor. Com a chegada da segunda onda da Covid-19 no País, os desafios tornam-se ainda maiores, tanto em função das restrições para manter produção em ritmo normal como pela escassez de matérias-primas e componentes.

Em vídeo no site, por meio do qual conclama todos a participarem do encontro, o presidente do Sindipeças, Dan Ioschpe, destaca a competitividade cada vez maior no mundo automotivo e a necessidade de integração ao ambiente internacional.

Segundo o empresário, o fato de ser virtual favoreceu a presença de palestrantes internacionais no segundo encontro do setor, que dentre outros terá a participação de representantes da Clepa, entidade que representa a indústria de autopeças na Europa. Também participam os presidentes das entidades que representam fabricantes de autopeças na Argentina, México, Estados Unidos e Índia, que estarão reunidos no painel Visão de Futuro.

LEIA MAIS

Autopeças projetam crescimento de 14,6% este ano

Autopeças: exportações crescem, importações caem.

Reposição é destaque positivo no balanço das autopeças

“Vamos reunir especialistas brasileiros e estrangeiros e líderes de empresas do setor para conversar sobre os caminhos que as autopeças brasileiras devem traçar para ser cada vez mais competitivas e integradas ao mercado internacional, acompanhando os desafios e as oportunidades das transformações da indústria 4.0”, comenta Ioschpe.

Em debate estarão aspectos importantes como a evolução dos veículos e sua forma de utilização, dentre outros aspectos ligados à mobilidade, com foco em quais as adaptações que a indústria brasileira terá de fazer e com que velocidade.

Além do painel Visão do Futuro, terão os painéis Inserção Global e as Perspectivas sobre o Mercado de Reposição Brasileiro. No primeiro caso, estarão reunidos para debater o tema os presidentes da Fras-le, Tupy e Rudolph. O debate sobre aftermarket terá apresentação de um levantamento inédito da Mckinsey, que será comentado por representantes da Bosch, da Andap, entidade que representa os distribuidores e autopeças, e do Sincopeças, o sindicato do comércio varejista.


Foto: Divulgação/Sindipeças

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás