O Procon divulgou nesta semana a realização de recalls por parte da Caoa Chery e da Citroën, no primeiro caso envolvendo problema nos balancins do motor e, no outro, nos airbags frontais. Ambas orientam os consumidores a procurarem os serviços de atendimento das respetivas marcas para realizar agendamento em uma concessionária e, assim, efetuar os reparos necessários.
A convocação da Caoa Chery Brasil envolve os modelos Arrizo 5, ano/modelo 2019/2019, Tiggo 5x, fabricado entre 2018 a 2020, e Tiggo 7, ano/modelo 2019/2020. Os veículos deverão passar por inspeção e eventual substituição dos balancins ou cabeçote do motor.
A empresa informa que os veículos equipados com motores 1.5 Turbo Flex Fuel podem apresentar eventual desgaste excessivo dos balancins, podendo ocorrer desde ruídos anormais com redução progressiva do torque do motor, até casos extremos, como a parada repentina do motor, “limitando o controle do veículo e expondo seus ocupantes e terceiros a riscos de colisões e acidentes com ferimentos e lesões graves ou fatais”.
De acordo com a Caoa Chery, os agendamentos podem ser feitos via o Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800 772 4379, ou pelo site www.caoachery.com.br, que também traz mais detalhes sobre os procedimentos a serem seguidos.
Airbag frontal
A empresa orienta os proprietários a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a verificação dos airbags e suas desativações. Em uma segunda etapa, nova informação será veiculada para a substituição do(s) airbag(s) frontal(is) dos modelos envolvidos. Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza o site www.citroen.com.br e o Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 0800-011-8088.
Foto: Divulgação/Caoa Chery