Produto

Caoa Chery e Citroën anunciam recalls

Problemas referem-se, respectivamente a problemas nos balancins do motor e airbags frontais

O Procon divulgou nesta semana a realização de recalls por parte da Caoa Chery e da Citroën, no primeiro caso envolvendo problema nos balancins do motor e, no outro, nos airbags frontais. Ambas orientam os consumidores a procurarem os serviços de atendimento das respetivas marcas para realizar agendamento em uma concessionária e, assim, efetuar os reparos necessários.

A convocação da Caoa Chery Brasil envolve os modelos Arrizo 5, ano/modelo 2019/2019, Tiggo 5x, fabricado entre 2018 a 2020, e Tiggo 7, ano/modelo 2019/2020. Os veículos deverão passar por inspeção e eventual substituição dos balancins ou cabeçote do motor.

A empresa informa que os veículos equipados com motores 1.5 Turbo Flex Fuel podem apresentar eventual desgaste excessivo dos balancins, podendo ocorrer desde ruídos anormais com redução progressiva do torque do motor, até casos extremos, como a parada repentina do motor, “limitando o controle do veículo e expondo seus ocupantes e terceiros a riscos de colisões e acidentes com ferimentos e lesões graves ou fatais”.

De acordo com a Caoa Chery, os agendamentos podem ser  feitos via o Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800 772 4379, ou pelo site www.caoachery.com.br, que também traz mais detalhes sobre os procedimentos a serem seguidos.

Airbag frontal

O recall da Citroën abrange os veículos C3, Aircross e C# Picasso, fabricados, respectivamente, de 28 de fevereiro de 2012 a 18 de julho de 2014 (chassis CB566549 até FB513354), de 27 de abril de 2010 a 16 de julho de 2014 (chassis BB510370 até FB513229) e de 19 de maio de 2010 a 16 de julho de 2014 (chassis AB539630 até FB513179).
LEIA MAIS
No comunicado a empresa informa que em caso de colisão com intensidade suficiente para o acionamento do sistema dos airbags frontais, pode ocorrer o rompimento do insuflador e a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo, que podem causar danos físicos ou materiais aos ocupantes do veículo, com risco de morte.

A empresa orienta os proprietários a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a verificação dos airbags e suas desativações. Em uma segunda etapa, nova informação será veiculada para a substituição do(s) airbag(s) frontal(is) dos modelos envolvidos. Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza o site www.citroen.com.br e o Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 0800-011-8088.


Foto: Divulgação/Caoa Chery

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás