Produto

Novo Sandero transforma celular em multimídia integrado

Sistema já está disponível para os consumidores europeus

ADacia encontrou uma maneira simples de reduzir seus custos e a complexidade construtiva e ainda oferecer ao cliente a possibilidade de ter, por valor inferior, uma verdadeira central multimidia no Sandero europeu.

A terceira geração do hatch, que aqui, sob a marca Renault, deve ser apresentada até o fim deste ano e não sobre a plataforma do Clio, pode dispor do Media Control, nada mais do que  um sistema que permite ao próprio celular do usuário, incorporado a um nicho dedicado no painel, executar as funções de uma central multimídia convencional e que custaria algumas centenas de dólares a mais aos clientes.

“Tínhamos que encontrar uma solução que fosse inteligente, simples e atraente para um multimídia. Nossos engenheiros e designers trabalharam em um sistema que coloca a tela favorita de nossos clientes, seu proprio telefone, no centro da experiência multimídia no carro”, afirma Nicolas Legros, diretor da Linha Cross Car da Dacia.

O Media Control reúne, além do próprio nicho específico para smartphones no centro superior do painel – em posição voltada para o motorista -, alto-falantes, porta USB, controles no volante e um aplicativo gratuito e personalizável.

Basta baixar o aplicativo Dacia Media Control e, via Bluetooth, o smartphone se tornará um multimídia integrado, com navegação, rádio e funções do veículos ativadas por voz.

O aplicativo permite, por exemplo, reproduzir informações do computador de bordo do veículo, além de criar personalizações, como atalhos para widgets e outros aplicativos favoritos. No sistema Android, e em breve no iOS, a função SMS  lê mensagens em voz alta.

As funções exibidas no celular também são replicadas no painel do quadro de instrumentos do veículo. Há cuidados ainda como um alerta que, automaticamente, quando o carro chega ao destino, lembra o usuário de que seu celular está no nicho do painel ou a função ‘Go To My Car!, que facilita encontrar o carro em um estacionamento.

LEIA MAIS

Renault anuncia investimento de R$ 1,1 bi até 2022

 


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás