Produto

Novo Sandero transforma celular em multimídia integrado

Sistema já está disponível para os consumidores europeus

ADacia encontrou uma maneira simples de reduzir seus custos e a complexidade construtiva e ainda oferecer ao cliente a possibilidade de ter, por valor inferior, uma verdadeira central multimidia no Sandero europeu.

A terceira geração do hatch, que aqui, sob a marca Renault, deve ser apresentada até o fim deste ano e não sobre a plataforma do Clio, pode dispor do Media Control, nada mais do que  um sistema que permite ao próprio celular do usuário, incorporado a um nicho dedicado no painel, executar as funções de uma central multimídia convencional e que custaria algumas centenas de dólares a mais aos clientes.

“Tínhamos que encontrar uma solução que fosse inteligente, simples e atraente para um multimídia. Nossos engenheiros e designers trabalharam em um sistema que coloca a tela favorita de nossos clientes, seu proprio telefone, no centro da experiência multimídia no carro”, afirma Nicolas Legros, diretor da Linha Cross Car da Dacia.

O Media Control reúne, além do próprio nicho específico para smartphones no centro superior do painel – em posição voltada para o motorista -, alto-falantes, porta USB, controles no volante e um aplicativo gratuito e personalizável.

Basta baixar o aplicativo Dacia Media Control e, via Bluetooth, o smartphone se tornará um multimídia integrado, com navegação, rádio e funções do veículos ativadas por voz.

O aplicativo permite, por exemplo, reproduzir informações do computador de bordo do veículo, além de criar personalizações, como atalhos para widgets e outros aplicativos favoritos. No sistema Android, e em breve no iOS, a função SMS  lê mensagens em voz alta.

As funções exibidas no celular também são replicadas no painel do quadro de instrumentos do veículo. Há cuidados ainda como um alerta que, automaticamente, quando o carro chega ao destino, lembra o usuário de que seu celular está no nicho do painel ou a função ‘Go To My Car!, que facilita encontrar o carro em um estacionamento.

LEIA MAIS

Renault anuncia investimento de R$ 1,1 bi até 2022

 


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás