Indústria

Xiaomi estuda fabricar veículos elétricos, dizem agências

Gigante dos celulares estaria em negociação com a também chinesa Great Wall

Mais uma gigante glogal de tecnologia se prepara para fazer frente às montadoras. A Xiaomi, informam agências de notícias internacionais Reuters e veículos de imprensa da China, pretende fabricar veículos elétricos utilizando fábrica da também chinesa Great Wall.

Xiaomi e Great Wall não quiseram comentaram as especulações, mas só a possibilidade da negociação e dessa nova vertente de atuação fez as ações da empresa de gtecnologia valorizarem 9% nesta sexta-feira, 26. Em Hong Kong e Xangai, o preço dos papeis da Great Wall aumentou 15% e 10%, respectivamente.

A expectativa é que a Xiaomi, um dos maiores fabricantes mundiais de celulares, adote sua própria marca caso venha a produzir seus veículos eletricos. Além da manufatura, a Great Wall deve prestar consultoria em engenharia.

Caso se confirme a parceria, a Xiaomi será apenas mais uma entre várias empresas do segmento de tecnologia que ensaiam ou encaminham, sozinhas ou em parceria, investidas na indústria automobilística e no campo da mobilidade.

Apple e Google, por exemplo, já desenvolvem projetos há alguns anos, sobretudo visando os veículos autônomos. No ano passado passado, a Foxconn firmou acordo com a chinesa Geely para produção de  carros elétricos.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD acredita na redução do Imposto de Importação para SKD

Pleito que gerou contestação da Anfavea está em análise na Cacex. "Está dentro do prazo",…

% dias atrás

Ford Maverick renovada começa a desembarcar nas concessionárias

Com a atualização, linha também crescerá com a chegada de versão híbrida no segundo semestre

% dias atrás

Já é hora de a Fenabrave desmembrar o segmento de SUVs

Com o lançamento do Tera, VW diz que participação dos SUVs compactos subirá de 25%…

% dias atrás

Consórcio de veículos amplia vendas em 11,4% no ano

Também houve alta no valor de créditos comercializados, que atingiu R$ 66,48 bilhões

% dias atrás

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas…

% dias atrás