Agora são 13 pessoas, das quais sete mulheres
Segundo comunicado da GM, os 12 diretores independentes da empresa têm liderança sênior e experiência em conselhos de administração em tecnologia da informação, comércio digital, varejo, ensino superior, gestão de investimentos, relações internacionais, defesa, transporte, segurança cibernética e produtos farmacêuticos, entre outros.
“Nosso diversificado Conselho de Administração é uma vantagem competitiva para a GM, pois trabalhamos para oferecer um mundo melhor, mais seguro e mais sustentável”, disse a presidente e CEO da GM, Mary Barra. “Mark e Meg trarão experiências únicas para o Conselho, especialmente em tecnologia, construção de marca e experiência do cliente que nos ajudarão a gerar valor para os acionistas e outras partes interessadas da companhia agora e no futuro.”
LEIA MAIS
→GM alerta para o risco de o País não receber novos investimentos
→GM apresenta Bolt EV 2022 e inédito crossover EUV
A GM anunciou, em 2020, que está investindo US $ 27 bilhões até 2025 para lançar 30 veículos elétricos globalmente e comercializar tecnologia de direção autônoma. A empresa espera vender mais de 1 milhão de EVs anualmente até meados da década e almeja a liderança do mercado de EVs na América do Norte. A empresa também anunciou seu compromisso de se tornar neutra em carbono em produtos e operações globais até 2040 e pretende eliminar as emissões do tubo de escape de novos veículos leves até 2035.
Foto: Divulgação/GM
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027