Empresa

Jadlog registra seu melhor resultado desde a fundação

Empresa transportadora dobrou movimentação de carga e superou R$ 1 bilhão de faturamento em 2020

Mudanças nos hábitos de consumo provocados pela pandemia fomentaram as operações e resultados da Jadlog, operadora logística e transportadora de cargas fracionadas expressas. Especialmente impulsionada pelo comércio eletrônico, a empresa registrou crescimento de 100% na movimentação de encomendas, o que contribuiu com um faturamento superior a R$ 1 bilhão em 2020, o melhor resultado em 15 anos de existência.

De acordo com a empresa, a operadora contabilizou mais de 40 milhões de encomendas entregues no ano passado, o dobro do registrado em 2019. Com o ritmo, a receita cresceu 50%. “Foi um ano que exigiu muito de todos, mas que, ao final, nos trouxe o melhor resultado”, resume em nota Bruno Tortorello, presidente da Jadlog.

Para fazer frente ao aumento da demanda e, ao mesmo tempo, enfrentar o novo ambiente provocado pela pandemia, a empresa antecipou investimento. Somente no suporte da operação foram aplicados R$ 30 milhões destinados à mecanização de hubs, ampliação de frota e em infraestrutura, uma programação prevista até então para os próximos anos.

Na matriz, em São Paulo, instalação de um novo sorter elevou em 50% a capacidade de processamento diário de encomendas. A empresa também incorporou um segundo Centro de Distribuição na rodovia Anhanguera, e locou um terceiro galpão. Se somados, ambos espaços totalizam 30 mil m².

Fora de São Paulo, a Jadlog investiu em novos hubs, como o de Joinville (SC), de Vila Velha (ES) e de Salvador (BA), o que promoveu integração com malhas regionais e agilidade para atender as regiões Sul, Centro Oeste e Nordeste. Filiais também foram ampliadas, casos de Vitória (ES), Recife (PE), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Goiânia (GO).

Para 2021, apesar das incertezas em relação ao ritmo da vacinação e retomada da economia, a empresa estima registrar novo crescimento em torno de 20% em entregas de encomendas. A projeção é baseada no avanço do mercado digital, que consolidou as compras pela internet.


Foto: Jadlog/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás