Empresa

Michelin quer 30% de suas receitas globais em outras atividades

Meta para 2030 integra planos que objetivam também reduzir emissões em 50%

A Michelin já definiu seus objetivos globais para 2030. Em encontro com investidores, na sexta-feira, 8, o CEO Florent Menegaux revelou que, a partir de 2023, atenuados os efeitos da pandemia sobre a economia mundial, o grupo francês perseguirá crescimento médio anual de 5% , diversificará negócios e buscará operações e produtos ainda mais limpos.

O faturamento estimado em vendas para 2023 é da ordem de € 24,5 bilhões . Daqui a 9 anos, calcula Menegaux, algo entre 20% a 30% das receitas da empresa virão de atividades que não as mais que centenárias produção e vendas pneus.

Uma delas é o fornecimento de células de combustível a hidrogênio, segmento onde o grupo já é representado pela Symbio, joint venture com participação igulalitária da Faurecia. A Michelin também pretende impulsionar uma forte expansão em serviços, dispositivos médicos, impressão 3D de metal e, por meio de parceriais e aquisições,  fornecimento de compostos flexíveis, como correias, tecidos revestidos, transportadores e vedações.

As metas integram a  estratégia “Tudo Sustentável para 2030: Michelin em Movimento” e que prevê ainda a redução pela metade das emissões de CO2 registradas pelo grupo em 2010 — e zerar totalmente até 2050 — , além de aumentar para 40% a participação de  matérias-primas sustentáveis em todos os produtos

A Michelin também pretende impulsionar uma forte expansão em serviços, dispositivos médicos, impressão 3D de metal e, por meio de parceriais e aquisições,  fornecimento de compostos flexíveis, como correias, tecidos revestidos, transportadores e vedações.

” Mesmo que permaneça fiel ao seu DNA, em 2030 o perfil do grupo terá mudado significativamente com o crescimento de novos negócios de alto valor agregado em torno e além dos mercados”, pontuou  o CEO.

LEIA MAIS

→ Brasil já reciclou perto de 1,1 bilhão de pneus desde 1999


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás