Empresa

VW Play será exportado em seis idiomas

Infotainment desenvolvido no Brasil já é utilizado em seis fábricas do grupo no mundo

Desennvolvido no Brasil por ocasião dos investimentos no projeto Nivus, o VW Play será utilizado em seis fábricas do Grupo Volkwagen pelo mundo e em breve passará a ser exportado pelas marcas VW e Skoda para quase 70 países em seis diferentes idiomas. Na América do Sul, o sistema de infotainment já equipa o T-Cross e o Taos, além do Nivus, lançado no País em maio de 2020.

“O VW Play mostra o potencial de desenvolvimento de novas tecnologias da Volkswagen no Brasil”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da empresa para a América Latina. “Esse sistema é um marco tecnológico na indústria e foi desenvolvido com base em pesquisas com usuários e pensado na usabilidade real do cliente. É um grande exemplo da capacidade de inovação dos engenheiros e engenheiras da nossa região, temos orgulho de exportar conhecimento de ponta para o mundo”.

Presente nas linhas de montagem da Volkswagen na Anchieta (SP) e São Jose dos Pinhais (PR), o VW Play chega nas plantas de Pacheco (Argentina), Puebla (México), Kaluga (Rússia) e Pune (Índia) até o final deste ano. O desenvolvimento do sistema levou 3 anos e envolveu equipa de cerca de pessoas da montadora no Brasil.

“O VW Play é um projeto brasileiro que revolucionou o segmento automotivo no mundo”, avalia Matthias Michniacki, vice-presidente de desenvolvimento do produto e Baureihe da Volkswagen do Brasil e Região SAM. “É o primeiro infotainment a oferecer um ambiente virtual exclusivo para os clientes Volkswagen, com aplicativos e serviços inéditos em um veículo”.

LEIA MAIS

Sucesso de mercado, T-Cross supera 100 mil unidades produzidas

VW Delivery soma 150 mil unidades produzidas

Com objetivo de garantir qualidade total do produto, foram realizados testes mecânicos, elétricos e climáticos.
O sistema foi submetido a temperaturas de -30°C a +85°C, a fim de evitar que em baixas temperaturas o cristal líquido congelasse ou ficasse sólido, o que causaria lentidão nas telas e prejudicaria as imagens.

No outro extremo, num calor digno de deserto, o que se testa é a durabilidade e robustez dos componentes, que não derretem. Outro teste importante, segundo a Volkswagen, foi o de poeira. Com granulação específica, o “pó do Arizona” (uma poeira bem fininha) foi colocado sobre a tela do VW Play para medir a vedação e o tratamento antirrisco da tela.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás