Empresas embarcam modelo da nova geração F2400 para programa de demonstrações
Parceria da Caio com a Mercedes-Benz desenvolveu micro-ônibus voltado para atender ao mercado chileno. O modelo, construído sobre o chassi LO 916/45, a recebeu a nova geração da carroceria F2400, a chamada New Face, configurada para atender às regulamentações locais. O veículo embarca neste mês para seguir programa de demonstrações em clientes.
A iniciativa surge da Brasil Buses, representante da encarroçadora no País, com objetivo de ampliar a oferta de produtos, especialmente no segmento de micro-ônibus. Para a Mercedes-Benz, a oportunidade de apresentar um veículo inovador, cujo argumento se sustenta em conforto e custo-benefício, com também se prepara para a demanda que se espera.
“Precisamos nos reinventar, considerando a situação atual da pandemia. Além de ser um dos países mais desenvolvidos economicamente na América do Sul, é um dos primeiros da região a vislumbrar a reativação do mercado de ônibus local”, Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “Também reforçamos uma parceria de mais de 60 anos da Mercedes-Benz com a Caio, levando soluções para as diversas necessidades dos nossos clientes.”
O F2400 para o Chile possui altura interna de 2 metros, embarque dianteiro e capacidade para acomodar 30 passageiros sentados em poltronas individuais estofadas. Traz itens de conforto e conveniência como ar-condicionado, sistema de calefação, porta pacotes e itinerários eletrônicos. Elevador e assentos reservados para pessoas com dificuldade de locomoção também fazem parte do pacote. No chassi traz motor com tecnologia Euro 5, freios a disco e opções de transmissão automática.
LEIA MAIS
→São Paulo ganha frota de ônibus elétrico
→Marcopolo e Mercedes-Benz renovam frota de ônibus no Uruguai
→Mercedes-Benz estreia opção de ônibus urbano de 14 metros
Foto: Caio/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.