Empresa

Ouro Verde aluga caminhões semiautônomos para a Raízen

Incluindo também implementos, são ao todo 308 equipamentos destinados ao transporte de cana-de-açúcar

Especialista em gestão e locação de frotas de veículos, máquinas e equipamentos pesados para clientes corporativos, a Outo Verde acaba de fechar novo negócio com a Raízen, desta vez envolvendo a primeira locação de frota de caminhões semiautônomos para transporte de cana-de-açúcar.

São ao todo 308 equipamentos, entre caminhões e implementos das marcas Volvo, Scania, Mercedes-Benz, Grunner, Santa Izabel, Facchini e Fliegl, uma das maiores negociações do segmento de aluguel de pesados em 2021. Líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no País, a Raízen destaca que o investimento reforça o trabalho intenso da empresa para o desenvolvimento e fomento de novas soluções e tecnologias nas mais diversas frentes de sua atuação.

“Com uma frota e equipamentos que nos entregue alta performance e tecnologia, teremos uma melhor otimização de recursos e maior eficiência na operação e custos como um todo, além de contar com parceiros estratégicos que nos apoiam dentro da nossa jornada”, comentou Henrique Nakamura, diretor de suprimentos da Raízen.

LEIA MAIS

Raízen reforça a frota com 210 caminhões Volvo

Ouro Verde fecha contrato de terceirização de frota com a Arteris

Meio ambiente: Ouro Verde conquista certificação internacional.

Na avaliação do diretor-presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar, a substituição da frota de tratores por caminhões semiautônomos é uma tendência que se consolida com projetos robustos como este.

“Oferecemos aos nossos clientes o que há de melhor no mercado, em termos de soluções inovadoras e tecnologia de ponta para atender as suas necessidades. Além de pioneira, a solução ofertada para a Raízen proporciona benefícios como menor custo na operação, maior eficiência na logística da colheita e maior produtividade do equipamento”, disse Zattar.

Dentre os itens locados estão caminhões Axor 3131 Mercedes Grunner autônomos nível 2. “A negociação representa uma das maiores vendas da história da Grunner, especializada em soluções para o campo”, informa a locadora, destacando ainda que o equipamento, totalmente customizado para atuação nas lavouras de cana-de-açúcar, é preparado para não danificar a área plantada.

A Ouro Verde também adquiriu e alugou para a Raízen, cavalos mecânicos Volvo FMX, cavalos mecânicos Scania G540, além de implementos das marcas Facchini e Fliegl. A locador, conforme revela seu diretor comercial, Manuel Silva, presta consultoria a todos os seus clientes, com estudo personalizado que  mostra a viabilidade da locação e gestão para cada caso.

“No caso do transporte de cana-de-açúcar, o mercado tem aumentado a busca por locação porque a disponibilidade de equipamentos customizados e de alta tecnologia oferece inúmeros benefícios e pode reduzir significativamente os custos para as indústrias”, ressaltou.

Segundo o executivo, a locação de veículos e equipamentos vem se fortalecendo como alternativa para empresas de diversos segmentos: “A modalidade vem crescendo porque as empresas estão revendo suas estratégias, priorizando a defesa do caixa e a não mobilização de recursos financeiros com a compra de ativos”.


Foto: Divulgação/Raízen

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás

Ford amplia produção da Ranger para 70 mil unidades em 2025

Diante do sucesso do modelo no Brasil e outros mercados, oferta da fábrica de Pacheco…

% dias atrás

Compacto da Fiat atinge produção de 600 mil unidades

Produzido em Betim há oito anos, Mobi já vendeu meio milhão de unidades no Brasil

% dias atrás