O Sindmetau, por sua vez, lembra que a implantação da plataforma MQB na fábrica de Taubaté foi definida após um acordo entre a entidade e a Volkswagen, aprovado pelos trabalhadores em fevereiro de 2019 e consolidado em setembro de 2020, quando um novo acerto garantiu o descongelamento dos investimentos para unidade e estabilidade no emprego por 5 anos para os trabalhadores.
A MQB é a plataforma global para produção de veículos da montadora e com essa modernização a fábrica de Taubaté se habilita para produção de novos modelos de veículos, conforme ressalta o sindicato em material publicado em seu site.
De acordo com publicação do Sindmetau de setembro do ano passado, além da implantação da nova plataforma, inicialmente prevista para novembro, ficou definida a produção compartilhada do Polo com São Bernardo do Campo, assim como a fabricação do Polo Track (novo Polo) exclusivamente em Taubaté.
LEIA MAIS
→Acordo vai descongelar investimentos da Volkswagen em Taubaté
→Vendas sempre descendentes enterraram o protagonismo do Up!
Além disso, o complexo do interior paulista teria prioridade no caso de a Volkswagen decidir investir em substituto do Gol ou do Voyage. Vale lembrar que o up!, que acaba de ter sua fabricação suspensa, era feito na fábrica do interior paulista.
Foto: Divulgação/VW
- Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina - 1 de novembro de 2024
- Toyota nacionalizará motor dos híbridos flex e montará baterias no Brasil - 31 de outubro de 2024
- Toyota inicia construção de nova fábrica em Sorocaba - 31 de outubro de 2024