Sindicato informa que período será dedicado à implantação da plataforma MQB. Medida abrange 2,2 mil funcionários.
O Sindmetau, por sua vez, lembra que a implantação da plataforma MQB na fábrica de Taubaté foi definida após um acordo entre a entidade e a Volkswagen, aprovado pelos trabalhadores em fevereiro de 2019 e consolidado em setembro de 2020, quando um novo acerto garantiu o descongelamento dos investimentos para unidade e estabilidade no emprego por 5 anos para os trabalhadores.
A MQB é a plataforma global para produção de veículos da montadora e com essa modernização a fábrica de Taubaté se habilita para produção de novos modelos de veículos, conforme ressalta o sindicato em material publicado em seu site.
De acordo com publicação do Sindmetau de setembro do ano passado, além da implantação da nova plataforma, inicialmente prevista para novembro, ficou definida a produção compartilhada do Polo com São Bernardo do Campo, assim como a fabricação do Polo Track (novo Polo) exclusivamente em Taubaté.
LEIA MAIS
→Acordo vai descongelar investimentos da Volkswagen em Taubaté
→Vendas sempre descendentes enterraram o protagonismo do Up!
Além disso, o complexo do interior paulista teria prioridade no caso de a Volkswagen decidir investir em substituto do Gol ou do Voyage. Vale lembrar que o up!, que acaba de ter sua fabricação suspensa, era feito na fábrica do interior paulista.
Foto: Divulgação/VW
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País