Empresa

Mercedes-Benz e Liga Ventures abrem programa de aceleração de startups

Parceria selecionará soluções inovadoras que proporcionem mais eficiência ao cliente da marca

A Mercedes-Benz e a Liga Ventures, plataforma de inovação aberta, criaram programa de aceleração de startups em projetos para melhorar o ecossistema de transporte de carga e passageiros. A iniciativa, com mentoria de executivos e especialistas da plataforma, procura buscar soluções que promovam mais eficiência às operações dos clientes da marca.

Os interessados poderão se inscrever no programa de 22 de abril a 23 de maio pelo site https://movemosomundocomvc.liga.ventures/. O programa terá duração de quatro meses e buscará identificar propostas que gerem resultados em temas como Experiência do Cliente, Eficiência e Sustentabilidade para Mobilidade, Integração do Processo Logístico, Novos Negócios além dos Veículos Comerciais, Oficina do Futuro e Plataforma de Serviços e Digitalização do Setor Automotivo.

“Buscamos permanentemente novas formas de fazer negócios, envolvendo novas plataformas digitais e novos parceiros para atender às atuais e futuras demandas dos clientes”, conta em nota Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz. “Estamos abertos às inovações, próximos de quem nos traga sua expertise e agregue valor aos nossos processos, sabendo que esse compromisso gera melhorias no transporte, mobilidade, qualidade de vida e segurança das pessoas, sustentabilidade ambiental e à sociedade como um todo.”

Nos últimos anos, parcerias da Mercedes-Benz com startups colocaram em prática, por exemplo, o caminhão autônomo na colheita de cana-de-açúcar desenvolvido com a Grunner, a Fazenda Urbana com a BeGreen e o Showroom Virtual Star Online, com a Mobiauto.

“Sozinhos não vamos a lugar nenhum. Enquanto internamente nossos colaboradores seguem buscando sempre novas soluções a cada dia para os clientes da marca, bem como para o mercado e todo o ecossistema de transporte, também olhamos com atenção para o que se produz do lado de fora”, resume Leoncini.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz do Brasil lança os caminhões autônomos

→Mercedes-Benz agora também produz alimento

→Mercedes-Benz abre portas de showroom virtual


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás