Empresa

Volkswagen inicia produção do Taos na Argentina

Objetivo é atingir 25 mil unidades no primeiro ano para abastecer a região, incluindo o Brasil

Fruto de um investimento de US$ 650 milhões na modernização do Centro Industrial de Pacheco, que inclui a implementação da nova plataforma global MQB A e nova cabine de pintura, a Volkswagen iniciou nesta sexta-feira, 23, a produção do Taos na Argentina, o primeiro SUV da marca produzido naquele país.

Em evento online, que teve a participação de executivos do grupo e de autoridades argentinas, o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, destacou que a empresa manteve investimentos e cronogramas apesar da pandemia que assola o mundo atualmente.

“Ver esse projeto concretizado é uma fonte muito grande de orgulho para toda a empresa”, comentou o execuativo. “Hoje não apenas adicionamos um novo produto à linha de produção argentina como também demonstramos que nossas plantas enfrentam os desafios globais exigidos pelo grupo. Isso é resultado do esforço e comprometimento de todos os nossos colaboradores em conjunto com os representantes dos trabalhadores e o governo ”

Responsável pela produção da picape Amarock, a fábrica de Pacheco não lançava novo produto há 10 anos. Thomas Owsianski, presidente da VW Argentina (foto abaixo), informou que o volume inicial de produção do Taos será de 25 mil unidades, para vendas em toda a região, incluindo o Brasil.

Thomas Owsianski 

“Esse novo marco confirma a confiança da matriz em relação à Argentina e sua visão de que somos um jogador estratégico para o desenvolvimento de negócios na região “, disse o executivo no evento de hoje, informando ainda que a empresa programa ampliar sua participação no mercado de SUVs de 27% para 35%.

Com o Taos, a montadora completa a sua estratégia definida como “Ofensiva SUV”, que já conta com o Nivus, T-Cross, Tiguan e Touareg. O novo modelo, segundo Di Si, foi desenvolvido para atender o público da América Latina, parte do processo de regionalização da marca, que visa estar mais próximo de seus clientes nos diferentes mercados nos quais atua.

Os investimentos na Argentina, que vão somar total de quase US $ 1 bilhão, visam à modernização de seus dois Centros Industriais no país e também a renovação de seus produtos, com foco na exportação.

 


Fotos: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás