Lançamentos

Hyundai lança serviços conectados no HB20 por R$ 30,00 mensais

Plataforma será adotada em breve também no Creta

Os serviços conectados começam a ganhar espaço em automóveis de segmentos mais acessíveis no Brasil. Nesta segunda-feira, 26, a Hyundai apresentou o Bluelink, pacote tecnológico dedicado à segurança e assistência ao motorista, prevenção a roubos, conveniências, alertas e cuidados com o carro.

O serviço, conhecido em outros países há alguns anos, está disponível, inicialmente, na linha HB20 2022, a mais barata da marca e, em breve, começará a ser oferecido também no utilitário esportivo Creta.

Além de vários comandos no múltimidia do carro, por meio de aplicativo no celular, o proprietário poderá a qualquer distância, por exemplo, ligar e desligar o motor e o ar-condicionado, localizar o veículo no estacionamento, definir alertas quando critérios previamente selecionados forem ignorados — como velocidade, horário e perímetro de circulação do veículo.

Há ainda recurso de localização em caso de roubo ou furto, aviso de tentativa de roubo e a possibilidade de bloquear o religamento do veículo. Ou seja: assim que o carro roubado for desligado, ele não poderá ser religado e sua localização será identificada pela central de monitoramento.

Essas funcionalidades do sistema permitiram que a Liberty Seguros passe a oferecer serviço de rastreamento completo com desconto de 20% nas taxas para roubo e furto, o que pode representar de 10% e 15% de redução no preço final da apólice.

Diferente de plataformas semelhantes, e até mais completas, já apresentadas por outras marcasem produtos mais caros, a Hyundai não dotará os HB20, pelo menos por enquanto, de wifi nativo, nem de atualização do sistema à distância. Claramente, uma escolha para poder oferecer um pacote mais barato.

Também como maneira de assegurar a rápida adesão de um número maior de clientes, a montadora não cobrará qualquer valor nos primeiros seis meses. A tarifa mensal após esse período, no entanto, é atrativa: R$ 29,90 e inclui todas as funcionalidades.

O e-SIM IoT, embarcado é fornecido pela Vivo, tem alcance em todo o País e permite ao Bluelink notificar automaticamente uma central de assistência caso os airbags sejam deflagrados. Imediatamente, um atendente aciona serviços de socorro e resgate.
Um botão, localizado no retrovisor interno, permite ao motorista ainda solicitar, 24 horas por dia, assistência de emergência e um operador enviará um guincho ao local.

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Este último serviço é gratuito para todos os clientes no primeiro ano de uso e pago a partir do segundo ano. Para os usuários do Bluelink, no entanto, a assistência 24 horas já está inclusa no pacote de serviços e não tem custo extra adicional.

Por inermédio domultimídia também é possível acessar diagnóstico de sistemas do carro, como os airbags, pressão dos pneus, direção elétrica, dentre outros. Da mesma forma, em caso de detecção de falha, será enviado um alerta para o App Bluelink.

O Bluelink será de série nos HB20 Sport TGDI 1.0 AT e HB20 Diamond TGDI 1.0 AT, HB20S Diamond TGDI 1.0 AT, HB20X Diamond 1.6 AT e HB20X Diamond Plus 1.6 AT. Opcionalmente, por R$ 1,4 mil, pode ser incorporado nas versões Evolution 1.0 MT do hatch e do sedã, e Evolution 1.6 AT do HB20X — a Hyundai aposentou na linha 2022 as versões Diamond Plus dos dois modelos.


Foto:  Divulgação

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Publicado por
George Guimarães

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