Empresas objetivam acelerar serviços mais seguros e rápidos
As japonesas Toyota, Suzuki, Subaru, Daihatsu e Mazda decidiram compartilhar o desenvolvimento de dispositivos de comunicação que equiparão as próximas gerações de veículos das cinco marcas. O uso comum de sistemas objetiva acelerar a adoção também de serviços conectados mais seguros e convenientes.
Segundo a Toyota, as quatro outras parcerias, “ao passo que incorporam suas próprias tecnologias às tecnologias desenvolvidas pela Toyota, construirão juntas sistemas com especificações de conexão comuns dos veículos às redes e ao centro de dispositivos de comunicação veicular”.
A percepção é que, ao estabilizarem a qualidade da comunicação entre os veículos e o centro de dispositivos de comunicação, será possível prestar serviços mais convenientes, “como chamadas mais claras entre eles e as operadoras e maior velocidade de conexão”.
Ao mesmo tempo, acrescenta a Toyota, será possível simplificar a operação do sistema e as atualizações de versão que incluem novas funções adicionais, otimizando recursos como instalações e equipe. A parceria também não excluirá colaborações entre qualquer uma das cinco montadoras com outras empresas e iniciativas similares.
Foto: Divulgação/Bosch
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.