Lançamentos

Produto de imagem da Honda, CR-V é vendido por R$ 264,9 mil

Versão única ganha em auxílio à condução e segurança

Mesmo com uma participação marginal nos licenciamentos da Honda nos últimos anos no Brasil, o CR-V segue em oferta e, finalmente, acaba de ingressar na linha 2021, mais de um ano depois de ser apresentado em vários outros mercados.

O SUV importado dos Estados Unidos, agora na quinta geração, é oferecido em apenas uma versão, a Touring, por preço sugerido a partir de R$ 264.900,00, e incorpora alterações estéticas e tecnológicas, sobretudo no que diz respeito à segurança. Sob o capô, o conhecido motor 1.5 turbo a gasolina, que desenvolve 190 cv. Acoplado à transmissão CVT.

A rigor, externamente o CR-V não mudou tanto. Passaram por alterações detalhes na grade dianteira, para-choques, conjunto ótico, lanternas traseiras e rodas. No interior, foi modificado o console central, agora com bandeja  retrátil e sistema de carregamento de celular por indução, e adotado um discutível acabamento no painel imitando madeira.

O SUV é equipado com teto solar panorâmico, partida remota e recursos como Head Up Display, bancos do motorista e carona dianteiro com regulagem elétrica, sistema start-stop e GPS nativo integrado na central multimídia

A Honda claramente optou por investir mais nasegurança para deixar o modelo atraente aos consumidores do segmento. O CR-V foi beneficiado com o Honda Sensing, pacote de tecnologias já oferecido no também importado Accord e que inclui controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem automático de emergência, de manutenção em faixa de rodagem e sistema para mitigação de evasão de pista.

LEIA MAIS

→ Novo Honda Accord híbrido chega no início do segundo semestre

→ Honda e Toyota fazem recall por bomba de combustível

O  CR-V tem presença diminuta no segmento de SUVs. Não aparece nem entre os 40 modelos mais negociados e, portanto, não influenciará na participação da marca no  mercado interno. Sua função é basicamente agregar imagem de qualidade e sofisticação que pode ser transferida, em alguma medida, a outros veículos da linha Honda.

A montadora acumulou 20,8 mil licenciamentos de janeiro a março de 2021, 4,2% de penetração. Em 2020, foram 84,1 mil unidades negociadas, equivalentes a 4,3% dos emplacamentos de automóveis e comerciais leves, sendo 32 mil do HR-V, SUV nacional e líder de vendas da marca.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás