Modelo para a categoria de caminhões de 3,5 a 5 toneladas tem foco no e-commerce
De olho no crescimento do e-commerce no País, a Mercedes-Benz Vans decidiu adotar um novo posicionamento para a sua linha Sprinter Chassi, que abrange caminhões de 3,5, 4 e 5 toneladas. Ela passa agora a ser denominada Sprinter Truck, com a identicação dos veículos da gama por meio de um adesivo estampado na carroceria.
“Os clientes da Sprinter Chassi já chamavam o produto de caminhão”, comenta Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. “Por isso decidimos, como marca, evidenciar ainda mais os aspectos de resistência que sempre estiveram presentes no produto, para mostrar que oferecemos a melhor opção para o transporte de carga entre 3,5 e 5 toneladas”.
De acordo com o executivo, a estrutura do Sprinter Truck se destaca pela sua versatilidade em se adaptar facilmente a diversos tipos de implementos, dentre os quais carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck.
O modelo diferencia-se pelas várias opções de tonelagem e distâncias de entre-eixos, oferecendo a maior capacidade de carga útil da categoria. Segundo dados da fabricante, a versão Street de 3,5 toneladas pode transportar até 1.620 kg e a linha de 4 toneladas, até 2.220 kg.
LEIA MAIS
→VIPK é primeira VanPartner da Mercedes-Benz Vans do País
→Mercedes-Benz Cars & Vans tem novo diretor de pós-venda
Para marcar o novo posicionamento da linha, a empresa vai lançar a campanha publicitária “Sprinter Truck. Tão forte que cada um vai chamar do seu jeito”, a ser veiculada em suas mídias sociais a partir de maio. Já disponível na rede de concessionárias Mercedes-Benz Veículos Comerciais, o modelo traz exclusividades da marca, com destaque para o assistente ativo de frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma, caso o motorista não atue.
Dentre outros itens, o veículo conta com o sistema ESP adaptativo, que garante maior estabilidade e evita possíveis tombamentos do veículo em manobras bruscas, direção elétrica e o sistema multimídia MBUX com espelhamento de smartphone, piloto automático e volante multifuncional.
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz Vans
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.