Produto

Sprinter Truck: novo nome dos chassis urbanos da Mercedes-Benz Vans.

Modelo para a categoria de caminhões de 3,5 a 5 toneladas tem foco no e-commerce

De olho no crescimento do e-commerce no País, a Mercedes-Benz Vans decidiu adotar um novo posicionamento para a sua linha Sprinter Chassi, que abrange caminhões de 3,5, 4 e 5 toneladas. Ela passa agora a ser denominada Sprinter Truck, com a identicação dos veículos da gama por meio de um adesivo estampado na carroceria.

“Os clientes da Sprinter Chassi já chamavam o produto de caminhão”, comenta Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. “Por isso decidimos, como marca, evidenciar ainda mais os aspectos de resistência que sempre estiveram presentes no produto, para mostrar que oferecemos a melhor opção para o transporte de carga entre 3,5 e 5 toneladas”.

De acordo com o executivo, a estrutura do Sprinter Truck se destaca pela sua versatilidade em se adaptar facilmente a diversos tipos de implementos, dentre os quais carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck.

O modelo diferencia-se pelas várias opções de tonelagem e distâncias de entre-eixos, oferecendo a maior capacidade de carga útil da categoria. Segundo dados da fabricante, a versão Street de 3,5 toneladas pode transportar até 1.620 kg e a linha de 4 toneladas, até 2.220 kg.

LEIA MAIS

VIPK é primeira VanPartner da Mercedes-Benz Vans do País

Mercedes-Benz Cars & Vans tem novo diretor de pós-venda

Para marcar o novo posicionamento da linha, a empresa vai lançar a campanha publicitária “Sprinter Truck. Tão forte que cada um vai chamar do seu jeito”, a ser veiculada em suas mídias sociais a partir de maio. Já disponível na rede de concessionárias Mercedes-Benz Veículos Comerciais, o modelo traz exclusividades da marca, com destaque para o assistente ativo de frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma, caso o motorista não atue.

Dentre outros itens, o veículo conta com o sistema ESP adaptativo, que garante maior estabilidade e evita possíveis tombamentos do veículo em manobras bruscas, direção elétrica e o sistema multimídia MBUX com espelhamento de smartphone, piloto automático e volante multifuncional.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz Vans

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás