A Case IH intensifica suas ações rumo a conectividade total no campo e lança os novos tratores Magnum AFS Connect, que contam com três novos componentes que trabalham em sincronia para simplificar e maximizar os recursos de agricultura de precisão. São eles o monitor AFS Pro 1200, o sistema operacional AFS Vision Pro e o receptor AFS Vector Pro.
“Entramos em um novo nível de conectividade e visualização remota nunca antes visto no campo”, garante Silvio Campos, diretor de marketing de produto da Case IH. “É a conectividade que proporciona liberdade para compartilhar informações, realizar diagnósticos remotos e tomar decisões, baseadas em dados gerados pelo Magnum AFS Connect, de onde você estiver”.
Com o novo sistema embarcado de fábrica, o trator é equipado com um novo monitor, sistema operacional, receptor e hardware totalmente redesenhado que permite a visualização remota e recursos de suporte à distância. Além disso, uma cabine reprojetada oferece conforto, armazenamento e controles fáceis de usar para obtenção da produtividade máxima no campo.
A nova linha, que foi ampliada com os modelos 380 e 400, também teve visual renovado e vem com faróis em LED e iluminação de 360 graus opcional, que auxiliam nas operações noturnas. Os espelhos telescópicos são ajustáveis e as imagens da câmera podem ser visualizadas na tela do AFS Pro 1200, o que agrega praticidade e melhora a visibilidade dia e noite.
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De acordo com a fabricante, o portal AFS Connect centraliza todas as informações da frota, da propriedade e os dados agronômicos em uma única plataforma. Com ele, é possível gerenciar toda a operação agrícola e a sua frota, como se estivesse dentro da cabine, de qualquer local, além de transferir e compartilhar arquivos com parceiros.
Com o novo sistema operacional AFS Vision Pro, os produtores podem adaptar o trator às suas preferências operacionais, utilizando teclas de atalho pré-programadas para fazer ajustes em tempo real para se adaptar rapidamente às mudanças nas condições da operação.
“Você pode estar a três metros ou a 300 quilômetros de distância e se conectar remotamente ao trator para obter as informações necessárias para resolver um problema. O monitoramento e o suporte remotos não fornecem apenas inúmeras oportunidades para maximizar a produtividade no campo, mas também dão a tranquilidade de saber que tudo está funcionando perfeitamente quando você não está perto”, conclui Campos.
Foto: Divulgação: Case IH