Empresa

Ford já é marca de nicho no Brasil

Marca deteve apenas 2% das vendas do mercado interno em abril

A Ford entrou rápida e definitivamente para o clube das marcas de nicho no Brasil. No mês passado, após décadas compondo o pódio das vendas ao lado de Volkswagen, GM e Fiat, seus licenciamentos limitaram-se a 3,5 mil veículos. Foi somente a 10ª marca mais negociada, com participação de 2,2%.

E isso porque estão incluídas na conta ainda 1.347 unidades dos finados Ka, Ka Sedan e EcoSport, que deixaram de ser fabricados, mas que ainda estavam disponíveis na rede de revendedoras da marca.

Como outras 2 mil unidades foram apenas da picape Ranger, na prática, a Ford vendeu somente 200 unidades dos automóveis de passeio e que seguirá ofertando aqui: leia-se os SUV Edge e Territory e o esportivo Mustang.

A montadora, assim, tende, já em maio, sem a “xepa” de produtos nacionais, a não aparecer nem entre as 20 marcas de automóveis mais vendidas e perder até mesmo para empresas acostumadas a negociar poucas centenas de veículos mensalmente.

Em abril, por exemplo, a Porsche foi a 20ª colocada, com 372 esportivos vendidos, quase o dobro do que conseguiu a Ford com sua linha vigente.

A marca, porém, terá a partir do fim deste mês o reforço do Bronco. Mas o SUV importado do México não mudará o novo patamar de participação de mercado, já que ingressará na linha acima do Territory, com preços superiores a R$ 200 mil.

Menos ruim que a Ranger continua com bom desempenho entre os comerciais leves. Foi a 5ª picape mais vendida em abril, a mesma posição que alcançou no primeiro quadrimestre, quando respondeu por 7,6 mil dos 19,7 mil licenciamentos totais da Ford.

LEIA MAIS

→ Fiat, mais uma vez, no topo do mercado

→ Média diária de venda de veículos leves cresce em abril


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás