Indústria

Reed Exhibitions confirma Automec para novembro

Mais de 500 marcas deverão participar do evento programado para o Expo Center Norte

Apesar do ritmo lento da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, mais um evento presencial do setor automotivo está programado para o segundo semestre deste ano. Destinada principalmente ao mercado de reposição de autopeças, a Automec está programada para  o período de 9 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, na capital paulista.

A organizadora é a Reed Exhibitions, que também já confirmou para o São Paulo Expo, a realização da Fenatran, maior feira de transporte da América Latina, entre os dias 18 e 22 de outubro. A empresa informa que no caso da Automec, que a princípio estava prevista para abril e acabou sendo remarcada por causa da segunda onda da Covid-19, já são mais de 500 marcas confirmadas.

Na avaliação de Ricardo Barbosa, gerente de produtos da Reed Exhibitions (foto abaixo), a Automec continua sendo o ponto de encontro do setor, por isso a intenção de realizá-la presencialmente este ano, mesmo que desta vez já bem no final do ano. Tradicionalmente o evento ocorre em abril nos anos ímpares. A última edição, antes da pandemia, aconteceu no São Paulo Expo.

“Estamos muito atentos à evolução do cenário da pandemia e à possibilidade da realização de eventos de negócios, observando protocolos sanitários como prioridades na formatação do evento”, destaca Barbosa. “Isso inclui padrões de densidade de público, credenciamento digital, ampla sinalização, monitoramento e todos os demais procedimentos e cuidados para um evento desse porte”.

A Reed Exhibitions apresenta a Automec como a maior exposição de peças do mercado latino-americano, garantindo que a edição deste ano deverá trazer novas tecnologias em produtos, tendências de mobilidade e ainda novas oportunidades de comercialização no mercado de peças e acessórios.

“Além do evento presencial, que continuará sendo a principal forma de geração de negócios e conexão do setor e será realizado em em conformidade com as medidas de prevenção adotadas em função da pandemia, estamos aperfeiçoando novas plataformas digitais, que vão se transformar numa plataforma permanente de negócios com maior agilidade, produtividade e receitas para as empresas e profissionais”, explica o diretor.

LEIA MAIS

Reed Exhibitions coloca no ar Link Fenatran

Confirmada para abril, Automec será primeiro grande evento presencial pós-Covid

Sérgio Rufato, presidente da Rufato, uma das marcas confirmadas na Automec, diz que o evento tem um papel estimulador para o reaquecimento das atividades do setor, que foi bastante impactado no ano passado pela pandemia.

A Takao, marca lançada durante a Automec 2011, informa que está reservando novidades para a edição deste ano. Dentre elas, o gerente de marketing da empresa, Cláudio Amadio, destaca um novo aplicativo que facilitará o dia a dia dos mecânicos, por meio do qual será possível consultar todo portfólio da marca com as informações técnicas sobre a aplicação de cada um dos produtos.


Fotos: Divulgação/Automec

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás