Mais de 500 marcas deverão participar do evento programado para o Expo Center Norte
Apesar do ritmo lento da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, mais um evento presencial do setor automotivo está programado para o segundo semestre deste ano. Destinada principalmente ao mercado de reposição de autopeças, a Automec está programada para o período de 9 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, na capital paulista.
A organizadora é a Reed Exhibitions, que também já confirmou para o São Paulo Expo, a realização da Fenatran, maior feira de transporte da América Latina, entre os dias 18 e 22 de outubro. A empresa informa que no caso da Automec, que a princípio estava prevista para abril e acabou sendo remarcada por causa da segunda onda da Covid-19, já são mais de 500 marcas confirmadas.
Na avaliação de Ricardo Barbosa, gerente de produtos da Reed Exhibitions (foto abaixo), a Automec continua sendo o ponto de encontro do setor, por isso a intenção de realizá-la presencialmente este ano, mesmo que desta vez já bem no final do ano. Tradicionalmente o evento ocorre em abril nos anos ímpares. A última edição, antes da pandemia, aconteceu no São Paulo Expo.
“Estamos muito atentos à evolução do cenário da pandemia e à possibilidade da realização de eventos de negócios, observando protocolos sanitários como prioridades na formatação do evento”, destaca Barbosa. “Isso inclui padrões de densidade de público, credenciamento digital, ampla sinalização, monitoramento e todos os demais procedimentos e cuidados para um evento desse porte”.
A Reed Exhibitions apresenta a Automec como a maior exposição de peças do mercado latino-americano, garantindo que a edição deste ano deverá trazer novas tecnologias em produtos, tendências de mobilidade e ainda novas oportunidades de comercialização no mercado de peças e acessórios.
“Além do evento presencial, que continuará sendo a principal forma de geração de negócios e conexão do setor e será realizado em em conformidade com as medidas de prevenção adotadas em função da pandemia, estamos aperfeiçoando novas plataformas digitais, que vão se transformar numa plataforma permanente de negócios com maior agilidade, produtividade e receitas para as empresas e profissionais”, explica o diretor.
LEIA MAIS
→Reed Exhibitions coloca no ar Link Fenatran
→Confirmada para abril, Automec será primeiro grande evento presencial pós-Covid
Sérgio Rufato, presidente da Rufato, uma das marcas confirmadas na Automec, diz que o evento tem um papel estimulador para o reaquecimento das atividades do setor, que foi bastante impactado no ano passado pela pandemia.
A Takao, marca lançada durante a Automec 2011, informa que está reservando novidades para a edição deste ano. Dentre elas, o gerente de marketing da empresa, Cláudio Amadio, destaca um novo aplicativo que facilitará o dia a dia dos mecânicos, por meio do qual será possível consultar todo portfólio da marca com as informações técnicas sobre a aplicação de cada um dos produtos.
Fotos: Divulgação/Automec
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País