Executivo brasileiro responderá diretamente ao vice-presidente mundial da área
Além de definir e apresentar na quinta-feira, 13, um novo time diretivo na América Latina (leia aqui ), a Stellantis nomeou Fernão Silveira como Diretor Global de Estratégia, Planejamento e Monitoramento de Performance da área de Comunicação Corporativa.
O executivo brasileiro, em um primeiro momento permanecerá baseado no Brasil, mas já se reportando diretamente a Bertrand Blaise, VP Executivo e Chief Communications & CSR Officer da Stellantis.
Jornalista com pós-graduação em Relações Públicas e especialização em Assuntos Corporativos, Silveira vinha respondendo há quase três anos pela Comunicação Corporativa & Sustentabilidade da FCA para a América Latina e, desde janeiro, quando a quarta maior montadora global foi criada oficialmente, pela mesma área na Stellantis, atribuição agora de Fabrício Biondo.
“Terei como uma das missões auxiliar na estruturação do novo time global de Comunicação Corporativa, trabalhando em estreita parceria com as marcas, regiões, funções e as áreas de Recursos Humanos. Outra responsabilidade será formular e liderar a estratégia global de Comunicação Corporativa da Stellantis, monitorando ainda o desempenho e definição de KPIs da área em todo o mundo”, afirma o executivo.
Até galgar o novo posto global, Fernão Silveira acumulou longa trajetória pelo mundo corporativo depois do início de carreira como redator, repórter e editor do Diário do Grande ABC e do portal Terra. Trabalhou nas consultorias Case Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na multinacional do setor químico Dow. Dirigiu também a comunicação da Ford América do Sul antes de ser contratado pela então FCA em setembro de 2018.
LEIA MAIS
→Stellantis quer Peugeot e Citroën (bem) mais fortes no Brasil em dois anos
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.