Empresa

Scania reestrutura área comercial

Unidades de vendas recebem novas denominações alinhadas com estratégia de oferecer atendimentos mais personalizados

A Scania anuncia mudanças na estrutura da área comercial da companhia. Após cinco anos à frente do time de vendas do Scania Banco, Alex Nucci deixa o cargo para assumir a direção de Vendas de Soluções de Transporte. Em seu lugar, entra Fabio D’Angelo, que antes respondia pelas Vendas de Soluções de Mobilidade. Com a transferência de D’ Angelo, Celso Mendonca, atual gerente de Vendas de Soluções de Potência, acumula a área de Mobilidade.

Alex Nucci
Fabio D'Angelo
Celso Mendonça

De acordo com a companhia, a reestruturação tem como objetivo estar ainda mais perto do cliente para poder proporcionar o melhor conjunto de recursos conforme necessidades das operações. Com as alterações também as unidades de negócio foram rebatizadas. A área de caminhões passa a ser chamada de Vendas de Soluções de Transporte; de ônibus, Soluções de Mobilidade; Motores, ganha o nome de Soluções de Potência; e a de aplicações fora de estrada, Off-Road.

“O cliente vai ganhar ainda mais benefícios da rede Scania, que possui a força de vendas mais personalizada, atualizada e competente do mercado”, reforça em nota Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. “Vamos aumentar a velocidade e flexibilidade do processo de vendas. Dessa forma, ao elevar a capacitação e alto potencial da nossa equipe comercial subimos para um novo patamar e mostramos ao cliente o quanto queremos tornar sua operação ainda mais eficiente.”

Também na área de Vendas de Soluções de Transporte, Wagner Tillmann, antes o gerente responsável pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte passa a comandar Sudeste e Sul no lugar de Alan Frizeiro que, por sua vez, assume projeto de preparação de times de venda da rede Scania. Está em definição quem cuidará do Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

LEIA MAIS

Scania projeta alta de 15% no mercado de caminhões em 2021


Fotos: Scania/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás