My BMW App e MINI App estão sendo usados em 40 países
A BMW do Brasil está comemorando o uso de tecnologia desenvolvida pelo time de engenheiros de Araquari, SC, e São Paulo, SP, em outros 40 países onde o grupo mantém operações. São os novos aplicativos My BMW App e MINI App, que trazem funcionalidades como serviço de assistência em viagem, alertas de manutenção, notícias sobre as marcas e tomada de imagens em projeção tridimensional do entorno do veículo.
“Motivos de orgulho para o Grupo BMW, os novos aplicativos contam com desenvolvimento fundamental da engenharia brasileira, o que reforça nossa capacidade de levar ao mundo, na palma da mão, toda a tecnologia e experiência digital dos nossos produtos”, comenta Herbert Negele, diretor de engenharia da fabricante no Brasil.
Segundo o executivo, os dois novos aplicativos são fáceis de usar e terão atualizações mais frequentes do que outros dispositivos existentes no mercado. “As ferramentas disponibilizam conteúdos de forma intuitiva, ampliando ainda mais a conexão, digitalização e integração das marcas ao estilo de vida dos clientes”, complementa Negele.
LEIA MAIS
→BMW quer reduzir emissões de CO2 em 200 milhões de toneladas até 2030
→BMW lidera no segmento de luxo
Dentre as contribuições mais representativas do time de engenheiros brasileiros, estão serviços de nuvem que suportam as funcionalidades (backend) e o desenvolvimento e design de algumas das telas dos aplicativos (frontend), baseados em itens definidos pela matriz do grupo na Alemanha.
O projeto baseou-se em pesquisas realizadas junto a clientes da marca e as linguagens utilizadas são C#, Java e o SDK (Software Development Kit) do Google, chamado Flutter. Disponíveis em 23 idiomas, os aplicativos funcionam nos sistemas operacionais iOS e Android e podem ser baixados gratuitamente na Apple App Store ou no Google Play Store.
Foto: Divulgação/BMW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.