Com motor bi-turbo de oito cilindros, modelo atinge velocidade máxima de 290 km/h
Definido pela fabricante como um SAV (Sports Activity Vehicle ou Veículo de Atividade Esportiva), o BMW X5 ganha nova versão no mercado brasileiro. É a M Competition, a mais potente da linha, que chega na rede de concessionárias da marca por R$ 973.950.
Produzido na fábrica de Spartanburg (SC) nos Estados Unidos, o modelo tem motor BMW M bi-turbo de oito cilindros, que entrega 625cv de potência e 6.000rpm, 750Nm de torque, entre 1.800rpm e 5.600rpm, acelerando de 0 a 100 km em apenas 3,8 segundos. Sua velocidade máxima é de 290 km/h com o pacote M Driver.
“Estamos otimistas e satisfeitos com as conquistas que tivemos até agora e com as novidades que temos trazido para o mercado brasileiro, um compromisso que selamos com nossos clientes e que estamos cumprindo com bastante dedicação e empenho”, comenta Adriano Mamede, gerente de vendas da BMW no Brasil. “Sem dúvidas, a linha BMW X ficará ainda mais completa com esse imponente carro”.
Atual líder do mercado de carros de luxo, a BMW atingiu 3.893 emplacamentos no primeiro quadrimestre deste ano, o que representou alta de 39,5 sobre as 2.794 unidades comercializadas no mesmo período do ano passado. O índice equivale a praticamente o triplo da alta média do mercado de automóveis e comerciais leves, que foi de 13,3%. No segmento de luxo a Volvo Cars aparece atualmente em segundo lugar, com 2.414 licenciamentos no quadrimestre, seguida da Mercedes-Benz (2.396) e Audi (1.936).
LEIA MAIS
→Aplicativos BMW: do Brasil para o mundo.
→BMW lidera no segmento de luxo
A versão M do BMW X5 tem transmissão esportiva automática de oito marchas e é equipado com rodas de 21″ na dianteira e de 22″ na traseira. Um dos seus diferenciais é o pacote Competition, com personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, sistema de exaustão M Sport, diferencial M de deslizamento limitado e efeito auto bloqueante e suspensão específica e adaptativa M com amortecedores controlados eletronicamente.
Também incorpora barras estabilizadoras e barras anti-rolagem da carroceria ativas, que contribuem para o melhor desempenho dinâmico, além de bancos esportivos M do motorista e do passageiro com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento, interior com acabamento em fibra de carbono e revestimento do teto em Alcântara.
No campo da conectividade, a nova versão acompanha o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de itens como chamada de emergência inteligente e informações de trânsito em tempo real, dentre outras funcionalidades. O modelo também vem equipado com vários sistemas de condução semiautônomos, como o Gesture Control, que permite o controle de funções do veículo apenas com gestos.
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km