Modelos T8 e T9 de alta performance têm tecnologia 100% conectada
Em tempos de safra recorde e falta de produtos para atender o agronegócio, a New Holland Agriculture lança as novas famílias de tratores T8 e T9 com toda a produção programada para este ano já previamente vendida.
Sem revelar números por questões estratégicas, o vice-presidente da empresa para a América do Sul, Rafael Miotto, comenta apenas que a oferta atual está perto da capacidade da fábrica de Curitiba, PR, que concentra a produção dos atuais lançamentos.
A empresa confirma problemas com falta de aço e pneus, dentre outros insumos e componentes, mas mesmo assim prevê crescer entre 10% e 15% este ano. Segundo o vice-presidente, várias outras linhas da marca já estão com vendas comprometidas pelos próximos meses, algumas, assim como das novas famílias, até o final do ano.
“Já estamos encaminhando pedidos para entregas em 2022”, informa Miotto, revelando ainda que a empresa está investindo em aumento de capacidade e também da mão de obra na fábrica de Curitiba. De outubro até agora, houve 526 contratações temporárias na unidade paranaense, totalizando perto de 2,3 mil funcionários.
Novos tratores
Com preços 10% acima dos valores cobrados na geração anterior e custando a partir de R$ 1 milhão, os novos tratores de alta potência contam com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital.
LEIA MAIS
→New Holland investe em novos portais de apoio ao agricultor
“Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas. Dessa forma, otimiza o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade”, garante Miotto.
Claudio Calaça, diretor de marketing de produto da New Holland Agriculture para a América do Sul, revela que a família T8 foi ampliada de quatro para seis modelos e agora abrange de 250cv a 396cv. Dentre as suas novidades, destaca a cabine com visibilidade 360 graus e controles intuitivos e a transmissão Full PowerShift Ultra Command 21×5, que vai equipar os tratores T8.430 e T8.440.
A família T8 também traz novas luzes de trabalho LED, que aumentam a disponibilidade de uso do trator. “Possuem maior luminosidade, durabilidade e menor consumo de energia, transformando a noite em dia”, enfatiza comunicado da empresa.
De acordo com Calaça, a nova arquitetura do PLM Intelligence integra um conjunto de soluções nunca apresentado pela marca no Brasil, visando atender às necessidades diárias dos agricultores: “Essas ferramentas são mais intuitivas e de alto desempenho. Além disso, permitem conectar o cliente a ferramentas de suporte remotas, em tempo real”.
Com relação à família T9 PLM Intelligence, a New Holland, marca da CNH Industrial, comenta serem tratores voltados para o preparo de solo, especialmente em culturas do Cerrado, como soja, milho e algodão. Ela segue com os modelos de motor da geração anterior – T9.480, T9.565, T9.600 e T9.700 –, com 426, 507, 542 e 629 cv, respectivamente.
Fotos: Divulgação/New Holland Agriculture
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País