Empresa

Scania coloca em pauta a digitalização

Maratona online reunirá executivos da fabricante e convidados para debater os desafios nos negócios na era digital

A Scania colocará foco nas transformações pelas quais o transporte e o ambiente de negócio estão passando com a realização de encontros online para debater os desafios e as oportunidades promovidas pela digitalização. O evento, chamado de TechWeek, ocorrerá ao longo de cinco dias, de 24 a 28 de maio, com participação de executivos globais da Scania, com Mikael Cato, Chief Digital Officer, e convidados.

De acordo com Patricia Acioli, responsável por Relações Corporativas e Sustentabilidade da Scania América Latina, a TechWeek foi pensada para trazer o olhar de diferentes pessoas dos mais variados setores e nacionalidades. “O que muda? O que desaparece? Qual é o panorama no curto, médio e longo prazo? São algumas das perguntas em torno das quais construímos a dinâmica, acreditamos que este é o melhor exercício para reflexão”, resume.

A empresa reforça que a digitalização é um dos eixos na estratégia da Scania de encaminhar a descarbonização no setor de transporte e logística que, além de ser uma necessidade para mitigar a degradação ambiental, se mostra como um caminho sem volta. “Desde a criação da experiência do cliente, passando pela automação comercial, desenvolvimento de produtos, processos e logística, a transformação digital está presente para melhorar o modelo de negócios e ancorar as disrupções que estamos vivendo”, diz Fabricio Babler, diretor de Tecnologia da Informação da Scania.

Assuntos como mudanças culturais, comportamento humano, tendências profissionais, digitalização orientada por dados, conectividade e como as inovações e avanços da tecnologia vão impactar a sociedade, nortearam os bate-papos na TechWeek. O evento poderá ser acompanhado das 10h às 12h por participantes não só do Brasil e terá tradução simultânea em inglês e espanhol, pelo canal do Youtube da Scania Brasil.

Agenda

  • 24/05: A transformação digital começa nas pessoas
  • 25/05: Os desafios da digitalização com Data Driven como aliado
  • 26/05: Produção e logística conectadas à tecnologia
  • 27/05: Digitalização para eficiência e experiência do cliente
  • 28/05: A sociedade do futuro e uma nova geração de talentos

LEIA MAIS

Scania tem o Brasil como o maior mercado de caminhões

Scania mobiliza colaboradores para debater sustentabilidade


Foto: Scania/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Além de um híbrido, Stellantis terá seis novos carros em Goiana e uma nova marca

O primeiro Bio-Hybrid do complexo pernambucano será lançado no começo de 2026

% dias atrás

Caoa Chery reduz preços de versões plug-in

Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid custa agora R$ 20 mil a menos

% dias atrás

Indústria de pneus recua 4,3% no primeiro quadrimestre

Em abril, o pior resultado mensal do ano. Reposição é o segmento com pior desempenho.

% dias atrás

Empresas automotivas caem entre as marcas mais valiosas do mundo

Levantamento da Kantar aponta somente três nomes do setor entre os cem mais valorizados. Líder…

% dias atrás

Stellantis lidera ranking de patentes de invenções do INPI

Montadora teve 185 registros em 2024, três vezes mais do que no ano anterior

% dias atrás

911 Carrera e Carrera T explicam o mito Porsche

Chega ao Brasil a nova geração 2026 com incursões na hibridização de alto nível

% dias atrás