Maratona online reunirá executivos da fabricante e convidados para debater os desafios nos negócios na era digital
A Scania colocará foco nas transformações pelas quais o transporte e o ambiente de negócio estão passando com a realização de encontros online para debater os desafios e as oportunidades promovidas pela digitalização. O evento, chamado de TechWeek, ocorrerá ao longo de cinco dias, de 24 a 28 de maio, com participação de executivos globais da Scania, com Mikael Cato, Chief Digital Officer, e convidados.
De acordo com Patricia Acioli, responsável por Relações Corporativas e Sustentabilidade da Scania América Latina, a TechWeek foi pensada para trazer o olhar de diferentes pessoas dos mais variados setores e nacionalidades. “O que muda? O que desaparece? Qual é o panorama no curto, médio e longo prazo? São algumas das perguntas em torno das quais construímos a dinâmica, acreditamos que este é o melhor exercício para reflexão”, resume.
A empresa reforça que a digitalização é um dos eixos na estratégia da Scania de encaminhar a descarbonização no setor de transporte e logística que, além de ser uma necessidade para mitigar a degradação ambiental, se mostra como um caminho sem volta. “Desde a criação da experiência do cliente, passando pela automação comercial, desenvolvimento de produtos, processos e logística, a transformação digital está presente para melhorar o modelo de negócios e ancorar as disrupções que estamos vivendo”, diz Fabricio Babler, diretor de Tecnologia da Informação da Scania.
Assuntos como mudanças culturais, comportamento humano, tendências profissionais, digitalização orientada por dados, conectividade e como as inovações e avanços da tecnologia vão impactar a sociedade, nortearam os bate-papos na TechWeek. O evento poderá ser acompanhado das 10h às 12h por participantes não só do Brasil e terá tradução simultânea em inglês e espanhol, pelo canal do Youtube da Scania Brasil.
Agenda
LEIA MAIS
Scania tem o Brasil como o maior mercado de caminhões
Scania mobiliza colaboradores para debater sustentabilidade
Foto: Scania/Divulgação
O primeiro Bio-Hybrid do complexo pernambucano será lançado no começo de 2026
Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid custa agora R$ 20 mil a menos
Em abril, o pior resultado mensal do ano. Reposição é o segmento com pior desempenho.
Levantamento da Kantar aponta somente três nomes do setor entre os cem mais valorizados. Líder…
Montadora teve 185 registros em 2024, três vezes mais do que no ano anterior
Chega ao Brasil a nova geração 2026 com incursões na hibridização de alto nível