SUV importado da Argentina será lançado no Brasil na quinta-feira, 27
O concorrido segmento de SUV no País ganha mais um protagonista na semana que vem. A Volkswagen realiza na manhã da quinta-feira, 27, o lançamento nacional do Taos e na sequência, as 12h, inicia a pré-venda do veículo fabricado em General Pacheco, na Argentina.
O Taos chega para concorrer na faixa de SUVs médios, que tem na liderança o Jeep Compass e neste início de ano foi reforçado com a chegada do Toyota Corolla Cross. Com ele, a Volkswagen complementa portfólio de produtos do gênero, que conta com os nacionais Nivus e T-Cross e o importado Tiguan Allspace.
No mês passado, a montadora realizou lançamento industrial do novo SUV em cerimônia online transmitida a partir da planta de General Pacheco. Na ocasião, Thomas Owsianski, presidente da VW Argentina, informou que o volume inicial de produção do Taos será de 25 mil unidades, para vendas em toda a região, incluindo o Brasil.
LEIA MAIS
→Volkswagen inicia produção do Taos na Argentina
→SUVs abrem larga vantagem na liderança de mercado
→Toyota Corolla Cross é candidato ao topo da marca e do segmento
Desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB, a mais avançada do Grupo Volkswagen no mundo., o novo SUV da marca é equipado com o motor 250 TSI (150 cv e 25,5 kgfm), fabricado na planta de São Carlos, no interior paulista. Segundo a montadora, ele acelera de 0 a 100 km / h em 9,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km / h.
Há dez anos a fábrica da montadora no país vizinho não lançava novo produto. Lá também é produzida a picape Amarock que a Volkswagen comercializa no Brasil. Para receber o novo produto, a planta argentina recebeu investimento de R$ 650 milhões, que além do desenvolvimento do modelo também contemplou a implementação da nova plataforma global MQB A e nova cabine de pintura.
Foto: Divulgação/VW
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027