Responsabilidade social corporativa
Em ação para contribuir com o enfrentamento da pandemia sanitária, a CNH Industrial reservou do Fundo Social Global da empresa US$ 1 milhão, em torno de R$ 5 milhões, em 2021, para reforçar iniciativas de assistência na América do Sul em regiões onde mantém operações. O recurso contempla três eixos que se mostram mais afetadas pela crise: alimentação, saúde e educação, com metas de curto, médio e longo prazos.
Na área da saúde, a empresa se juntou ao Movimento O Amor Contagia, da FUNOPAR, no Paraná, e à campanha Indústria Solidária da FIEMG, em Minas Gerais. As parcerias trabalham na aquisição de itens de refrigeração para conservação das vacinas, auxiliam na logística de recebimento dos imunizantes, adquirem equipamentos como cilindros de oxigênio, capacetes para mecanismo de respiração artificial e respiradores. Por esta frente, foram doados R$ 200 mil para cada parceria.
Na área de alimentação, a empresa retoma doações de cestas básicas para famílias e instituições carentes. Serão distribuídas 1,2 mil cestas básicas por mês, por meio de 20 parceiros em Minas Gerais, São Paulo e Paraná. O auxílio ocorrerá ao longo de seis meses.
No pilar educação, já se encontra em andamento o Aprenda e Empreenda, projeto de capacitação de empreendedorismo pelo Whatsapp em parceria com a Aliança Empreendedora. As 560 vagas foram oferecidas ao público atendido pelas ONGs parceiras da CNH Industrial.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.