O novo modelo BS2225H tem motor AGCO Power de 4 cilindros e 174cv
Com opções de barra de 25 e 28 metros e motor AGCO Power de 4 cilindros e 174cv, a Valtra acaba de lançar no Brasil o novo pulverizador BS2225H, destinado ao uso em pequenas e médias propriedades. Homologado de fábrica pela norma de emissões de poluentes MAR-1, o propulsor, segundo a fabricante, proporciona uma economia de combustível de até 60% em relação aos modelos similares disponíveis no mercado.
“O novo BS2225H é eficiente e econômico graças ao desempenho da barra de pulverização e ao motor eletrônico AGCO Power”, garante o gerente produto sênior e marketing estratégico de plantio e Pulverização da AGCO América do Sul, Fabricio Müller. “Além disso, considerando que o pulverizador é a máquina que mais trabalha durante todo o ciclo de cultivo, investimos no desenvolvimento de um equipamento que garante conforto e ergonomia para o operador”.
LEIA MAIS
→A Indústria 4.0 e suas dimensões no agronegócio
→Valtra renova sua tecnologia de piloto automático
Produzido na fábrica de Mogi das Cruzes (SP), o novo pulverizador conta com recursos que auxiliam o produtor rural na busca de eficiência. Com o sensor de altura e nivelamento de barras, que melhora a distribuição e deposição de gotas, é possível elevar a produtividade em até duas sacas por hectare, conforme destaca comunicado da Valtra.
O equipamento possui chassi flexível com eixos independentes que, somado ao circuito de transmissão hidro 4×4 cruzado permanente, possibilita atuar em terrenos de até 32% de declividade dependendo das condições do solo, umidade e resteva de culturas anteriores.
Dentre outros itens, a Valtra cita a tecnologia embarcada como o corte automático de sete seções, além do controle automático de altura e nivelamento de barras, o piloto automático e a possibilidade de operar com mapas de prescrição previamente elaborados com levantamento de dados a campo
Foto: Divulgação/Valtra
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo