Jeep divulga balanço parcial dos primeiros cinco meses confirmando liderança do modelo entre os SUVS
Líder no acumulado das vendas até abril, com 25,7 mil unidades comercializadas no quadrimestre, o Jeep Renegade ultrapassou esta semana a marca de 30 mil emplacamentos em 2021, reforçando sua posição de modelo mais vendidos no disputado mercado de SUVs, que já responde por 38,4%% das vendas totais de veículos leves no País.
Nenhum outro segmento tem recebido tantas novidades como o de SUVs. Dentre outros lançamentos, teve recentemente o do Toyota Corolla Cross e ainda neste mês chegam ao mercado brasileiro o Volkwagen Taos, importado da Argentina, e um novo integrante da família Tiggo, da Caoa Chery. O primeiro será apresentado na próxima quinta-feira, 27, e o segundo no dia 31, segunda-feira da semana que vem.
Diante desse contexto, o diretor comercial da marca Jeep no Brasil, Everton Kurdejak, comemora a boa performance do Renegade, o primeiro veículo produzido pela marca no Brasil e que desde 2015, quando foi lançado, tem se destacado no ranking nacional de SUVs: “O mercado competidor se agita, novos concorrentes surgem e o nosso veículo pioneiro continua sempre forte, muito competitivo”.
LEIA MAIS
→Novo Jeep Compass: arsenal para preservar liderança.
→Jeep atinge produção de 350 mil Renegade
→Jeep divulga vídeo do SUV nacional de 7 lugares
Segundo Alexandre Aquino, responsável pela marca Jeep na América do Sul, a boa fase do modelo reflete também o momento positivo da Jeep no País.
“Esse ano já tivemos uma agenda intensa de lançamentos, iniciada com o Renegade com Adventure Intelligence. Mas ainda não acabamos. Até o fim de 2021 teremos um novo Jeep maior e mais sofisticado e vamos apresentar nossa proposta de veículo híbrido para o Brasil. Vamos continuar surpreendendo”, garante o executivo.
Foto: Divulgação/Jeep
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.