Produto

Volare renova linha de micro-ônibus Attack

Marca do grupo Marcopolo ampliou vendas em 88,4% no primeiro quadrimestre

Com vendas e produção em alta, a Volare está apresentando os modelos New Attack 8 e New Attack 9, a primeira renovação da linha desde o seu lançamento em 2014. Dentre os diferenciais, a marca destaca a maior versatilidade de uso do micro-ônibus a partir da disponibilidade de três opções de altura de saia: city, standard e rural, essa última exclusiva do New Attack 8.

“Em um momento desafiador em que a indústria brasileira de ônibus foi fortemente impactada pela pandemia, o segmento de micro-ônibus nos ofereceu grandes oportunidades de negócio”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing.

Marca da fabricante de ônibus Marcopolo, a Volare atingiu participação de 30,2% da receita líquida do grupo gaúcho este ano, o melhor desempenho de sua história. Suas vendas cresceram 88,4% no primeiro quadrimestre, atingindo 1.317 unidades ante as 699 do mesmo período de 2020, o que é atribuído às entregas do Caminho da Escola e maior demanda no segmento de fretamento.

A produção de micro-ônibus da marca chegou a 1,4 mil unidades até abril, alta de 91,5% sobre os primeiros quatro meses de 2020. As exportações deram um salto de 159,4% ano mesmo comparativo, com 83 embarques este ano. Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare, comenta que o objetivo do investimento na renovação da linha Attach foi justamente o de reforçar e ampliar a liderança da marca no mercado de micro-ônibus:

“Procuramos aplicar uma evolução à uma linha que desde seu lançamento alcançou grande sucesso. Com elevados padrões de qualidade, segurança e acabamento, oferecemos ao mercado modelos que entregam, ao mesmo tempo, sofisticação e conforto, robustez e eficiência, e melhor relação custo/benefício”.

Nas versões Escolar, Executivo, Fretamento, Rural e Unidades Especiais, com largura de 2.200 mm e 2.320 mm e capacidade para até 44 passageiros, de acordo com a configuração, a linha New Attack faz uso de componentes em plástico de engenharia reciclável para oferecer maior sustentabilidade e agilidade na substituição de peças.

Os veículos possuem conjuntos ópticos em LED, com farol de neblina e DRL opcionais, além de novos para-choques e grade. Internamente, segundo a fabricante, os modelos oferecem padrões elevados de conforto, isolamento termoacústico, otimização do espaço e ergonomia, oferecendo ampla variedade de opções de poltronas.

São equipados também com sistema de ar-condicionado exclusivo, com melhor direcionamento do fluxo de ar e saídas individuais localizadas no porta-focos. O novo painel de instrumentos adota conceitos automotivos, com fácil acesso e leitura, com volante, alavanca de câmbio e comandos instalados ergonomicamente.

A linha New Attack mantém as opções de motorização Cummins ISF 3.8 de 152 e 162 cv de potência, e Mercedes-Benz OM 924 LA, com 156 cv, freio com sistema eletropneumático e tanque de combustível de 150 litros.


Foto: Divulgação/Volare

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás