Marca do grupo Marcopolo ampliou vendas em 88,4% no primeiro quadrimestre
Com vendas e produção em alta, a Volare está apresentando os modelos New Attack 8 e New Attack 9, a primeira renovação da linha desde o seu lançamento em 2014. Dentre os diferenciais, a marca destaca a maior versatilidade de uso do micro-ônibus a partir da disponibilidade de três opções de altura de saia: city, standard e rural, essa última exclusiva do New Attack 8.
“Em um momento desafiador em que a indústria brasileira de ônibus foi fortemente impactada pela pandemia, o segmento de micro-ônibus nos ofereceu grandes oportunidades de negócio”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing.
Marca da fabricante de ônibus Marcopolo, a Volare atingiu participação de 30,2% da receita líquida do grupo gaúcho este ano, o melhor desempenho de sua história. Suas vendas cresceram 88,4% no primeiro quadrimestre, atingindo 1.317 unidades ante as 699 do mesmo período de 2020, o que é atribuído às entregas do Caminho da Escola e maior demanda no segmento de fretamento.
A produção de micro-ônibus da marca chegou a 1,4 mil unidades até abril, alta de 91,5% sobre os primeiros quatro meses de 2020. As exportações deram um salto de 159,4% ano mesmo comparativo, com 83 embarques este ano. Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare, comenta que o objetivo do investimento na renovação da linha Attach foi justamente o de reforçar e ampliar a liderança da marca no mercado de micro-ônibus:
“Procuramos aplicar uma evolução à uma linha que desde seu lançamento alcançou grande sucesso. Com elevados padrões de qualidade, segurança e acabamento, oferecemos ao mercado modelos que entregam, ao mesmo tempo, sofisticação e conforto, robustez e eficiência, e melhor relação custo/benefício”.
Nas versões Escolar, Executivo, Fretamento, Rural e Unidades Especiais, com largura de 2.200 mm e 2.320 mm e capacidade para até 44 passageiros, de acordo com a configuração, a linha New Attack faz uso de componentes em plástico de engenharia reciclável para oferecer maior sustentabilidade e agilidade na substituição de peças.
Os veículos possuem conjuntos ópticos em LED, com farol de neblina e DRL opcionais, além de novos para-choques e grade. Internamente, segundo a fabricante, os modelos oferecem padrões elevados de conforto, isolamento termoacústico, otimização do espaço e ergonomia, oferecendo ampla variedade de opções de poltronas.
São equipados também com sistema de ar-condicionado exclusivo, com melhor direcionamento do fluxo de ar e saídas individuais localizadas no porta-focos. O novo painel de instrumentos adota conceitos automotivos, com fácil acesso e leitura, com volante, alavanca de câmbio e comandos instalados ergonomicamente.
A linha New Attack mantém as opções de motorização Cummins ISF 3.8 de 152 e 162 cv de potência, e Mercedes-Benz OM 924 LA, com 156 cv, freio com sistema eletropneumático e tanque de combustível de 150 litros.
Foto: Divulgação/Volare
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027