A LTM Indústria e Comércio de Chicotes Elétricos foi eleita a Fornecedora do Ano
Mais um evento online marcou o reconhecimento de fornecedores de autopeças na América do Sul neste prolongado período da pandemia da Covid-19. Desta vez foi a vez da AGCO promover o South America Virtual Supplier Event 2021, que elegeu os melhores parceiros em nove categorias, com a LTM Indústria e Comércio de Chicotes Elétricos sendo escolhida a Fornecedora do Ano.
O encontro virtual teve a participação do presidente e CEO da AGCO, Eric Hansotia, que aproveitou o encontro para ressaltar a nova estratégia da empresa, denominada Agricultor em Primeiro Lugar (Farmer-First), que está sendo desenvolvida para colocar o produtor rural no centro de tudo o que a empresa faz e maximizar a criação de valor entre eles.
Durante a cerimônia de premiação, Carlo Martorano, vice-presidente global de compras e materiais da Massey Ferguson & AGCO América do Sul, agradeceu os parceiros da empresa “por seu empenho, determinação e superação dos desafios enfrentados em 2020, preservando a saúde dos colaboradores ao mesmo tempo em que garantiam as entregas dos componentes e serviços com qualidade, no melhor prazo possível e de forma competitiva”.
O executivo também destacou que a AGCO busca aumentar a capacidade produtiva do parque de fornecedores, com investimento em pessoas, equipamentos e processos, para contribuir com o crescimento da agricultura brasileira de maneira competitiva e sustentável.
“Para os próximos sete anos, prevemos a realização de inúmeros projetos novos, compostos por cerca de 40 mil componentes. Estamos investindo em eficiência operacional, otimizando processos e consolidando o parque de fornecedores para estar mais próximo ao agricultor”, disse Martorano.
LEIA MAIS
→Magneto de Ouro, o prêmio da Bosch para os melhores fornecedores
→Hyundai reconhece melhores fornecedores em sete categorias
→Honda elege os melhores fornecedores de 2020
→CNH Industrial programa compras de até US$ 1,4 bilhão este ano
Eric Hansotia, por sua vez, informou que, por meio de parcerias com a rede de concessionários, a empresa quer oferecer uma experiência excepcional em cada ponto do ciclo de vida do cliente, desde a compra até o pós-venda: “Queremos entender de forma profunda o que o agricultor precisa para maximizar o valor e oferecer as soluções agrícolas inteligentes e confiáveis que ele precisa para manter suas operações e o meio ambiente, com foco na produtividade e rentabilidade.”
Segundo revelou Luis Felli, vice-presidente sênior da AGCO Corporation América do Sul, 53% da rede da companhia já passou desde 2019 por alguma mudança ou melhoria com foco absoluto no agricultor: “Melhoramos a qualidade e trouxemos ganhos significativos, resultando em maior confiança e aumento de demanda por nossos produtos.”
OS VENCEDORES DO ANO
Top Argentino – Mangueras Hidraulicas
Pós-vendas – Timken do Brasil
Diversidade e inclusão – Demarest Advogados
Inovação e Colaboração – BorgWarner Brasil
Qualidade e desempenho de Entrega – KS Kolbenschmidt
Provedor de serviços logísticos – Unidão Transportes e Logística
Provedor Indireto – Bradesco
Parceiro – Vetore Indústria e Comércio Autopeças
Fornecedor do Ano – LTM Indústria e Comércio de Chicotes Elétricos
Foto: Divulgação/AGCO
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.