Os ventos tem soprado forte a favor da Stellantis no mercado brasileiro. A montadora, líder com suas cinco marcas, colhe bons frutos até mesmo em nichos de mercado. É o caso da linha de picapes Ram.
De janeiro a abril, a marca norte-americana negociou 539 unidades do modelo 2500 Laramie e outras 10 unidades da 1500 Rebel, que começa a ser ofertado em regime comercial, mesmo, somente a partir de agora.
O resultado do primeiro quadrimestre rerpesenta crewcimento de 1,36% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao longo doz doze meses de 2020, a Ram 2500 acumulou 1.475 licenciamento, resultado que deve ser superado com relativa folga com a chegda da 1500 e alguns reforços de marketing.
Um deles é a edição especial Rodeo da 2500. E já com resultado que chama a atenção: a Stellantis negociou as 100 unidades que importou logo no primeiro dia. A aceitação faz com que a empresa já estude trazer um novo lote. Detalhe: a Rode custa R$ 437.990, R$ 10 mil a mais do que Laramie tradicional.
A 2500 Rodeo, assim como a Laramie, é dotada do Motor Cummins turbodisel de 6,7 litros e 365 cavalos de potência. Pode puxar até 7.861 kg e tem controles eletrônicos de oscilação do reboque (TSC na sigla inglesa) e de freio do reboque, com ajuste no painel.
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A Rodeo, porém, tem caçamba com preparação de fábrica para reboques do tipo quinta roda, o que a transforma em um cavalo-mecânico.
A versão, com detalhes estéticos exlcusivos — como a grade dianteira com novo denho e cromada — , tem ainda estribos laterais específicos dela. O console dianteiro central foi substituído por um assento extra, aumentando a capacidade para seis ocupantes. Quando não utilizado, o encosto pode ser baixado, servindo como apoio de braço, porta-objetos e porta-copos triplo. Outro destaque no interior é a central multimídiade 12 polegadas.
Foto: Divulgação