Mercado

Rio de Janeiro ganha loja de seminovos da Porsche

A partir da revisão de 111 itens do veículos, marca oferece selo de qualidade e garantia estendida de 12 meses

Inspirada em showrooms projetados pela matriz da empresa, na Alemanha, a Porsche está inaugurando sua segunda loja dedicada a veículos seminovos certificados no País, a primeira no Rio de Janeiro. Fruto de um investimento de R$ 10 milhões, o empreendimento conta com um espaço de 500 m², distribuídos em áreas de atendimento e lounges de confraternização para clientes.

Localizada em São Conrado, na Estrada do Joá, 102, a loja atende das 9h às 18h. Para atender consumidores do segmento de híbridos e elétricos, o showroom Porsche Pre-Owned também conta com um ponto de carregamento, cujos serviços são cortesia para os clientes.

Os donos da nova loja de seminovos são Rubens Botteri e Eytan Lubicz, um apaixonado pela marca que há 27 anos mantém o Centro Técnico Porsche no Rio de Janeiro. “O carioca desejava esse espaço elegante e, ao mesmo tempo, mais acessível aos compradores locais”, comenta Lubicz

A partir da revisão de 111 itens, a marca alemã oferecerá a certificação Porsche Approved para os veículos que estarão à venda no show-room de São Conrado, além de garantia estendida de 12 meses a partir da data da compra do carro em exposição. Para ser elegível ao programa, o veículo precisa ter menos de 14 anos de uso e até 200.000 km rodados.

LEIA MAIS

Recarga ultrarrápida nos eletropostos da VW, Audi, Porsche e EDP

Segundo a fabricante alemã, a garantia Porsche Approved abrange praticamente todos os componentes do veículo que também são cobertos em um carro zero km. Já há uma loja oficial de seminovos na capital paulista, na Vila Olímpia.

De acordo com Leandro Giacon, gerente sênior de Desenvolvimento de Rede da Porsche Brasil, a inauguração do Porsche Pre-Owned no Rio faz parte de um programa de ampliação de investimentos da marca no País:

“O Brasil é visto pela Porsche como um dos mercados potenciais de crescimento. A abertura de lojas pre-owned nasce da estratégia de multiplicar os canais de venda e aprimorar o relacionamento com um público cada vez maior, oferecendo veículos seminovos revisados, certificados e com procedência”, explica.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás