A montadora recebeu o troféu pelo reconhecimento do conjunto de projetos ambientais desenvolvidos no complexo do interior paulista, envolvendo as áreas de logística, estamparia, pintura, montagem, manutenção, faturamento de veículos e utilidades. As medidas adotadas pela Hyundai geraram reduções no consumo de água, gás e energia, assim como na geração de resíduos e no desperdício de aço.
Em pouco mais de 5 anos, por meio do projeto Aterro Zero, a destinação de resíduos da produção de veículos para aterros foi reduzida a zero.
“A Hyundai sabe de sua responsabilidade com a comunidade e trabalha para gerar impactos positivos em todos os setores, sendo o ambiental um dos mais importantes”, comentou Marcos Oliveira, diretor-executivo de produção da Hyundai Motor Brasil durante a cerimônia que respeitou todas as regras sanitárias e de distanciamento impostas pela pandemia da Covid-19.
Na avaliação do executivo, o projeto Aterro Zero, criado em 2017, é um exemplo de iniciativa que traz resultado objetivo na vida das pessoas e na saúde do planeta: “Cada cliente que adquire um veículo HB20 ou Creta pode ter a certeza de que nenhum resíduo originado na fabricação destes modelos vai para aterros sanitários, porque somos uma empresa consciente e responsável com a preservação do meio ambiente”.
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País