Lançamentos

Novo Jaguar F-Pace tem quatro versões de R$ 463,8 mil a R$ 744 mil

Versão topo do SUV é equipada com motor V8 turbo de 550 cavalos

AJaguar começou a oferecer oficialmente nesta segunda-feira, 7 em sua rede de 38 concessionárias em todo o Brasil, o  novo F-Pace. O SUV de maior porte da marca inglesa recebeu as primeiras alterações na carroceria, interior e motorização desde que foi lançado mundialmente.

O modelo tem grande peso nas vendas da Jaguar no mercado brasileiro. Entre 2016, quando chegou aqui, e maio passado acumulou mais de 2,2 mil licenciamentos, exatos 33% dos 6,7 mil veículos negociados no período. É o segundo modelo Jaguar mais vendido, mas encerrou 2017  na ponto, com 760 unidades, seu recorde em cinco anos.

O novo F-Pace, ainda  linha 2021, tem quatro versões. Três delas — S, R Din S e R Din SE — com motor 3 litros turbo de 6 cilindros em linha a gasolina de 340 cavalos e preços entre  R$ 463,8 mil a R$528 mil.  A quarta e topo de gama, a esportiva SVR, custa bem mais: de R$ 726 mil a R$ 744 mil.

A brutal diferença de valores se deve, em boa medida, ao que a SVR tem sob o capô: um motor 5 litros V8 turbo de 550 cavalos capaz de levar o  SUV a 286 km/h ou da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4 segundos, contra 6,1 segundos das versões de 6 cilindros.  Assim como nas versões mais baratas, a tração é integral e as transmissões, automáticas de oito velocidades com paddle shift. Há quatro modos de ocndução selecionáveis.

Por fora, as mudanças mais visíveis estão na dianteira, como novo para-choque que abriga entradas de ar maiores, grade e faróis quádruplos com assinatura em led e capô com vincos mais pronunciados. Na traseira, as lanternas de led receberam pequenas alterações de linhas, assim como o para-choque.

O painel completamente novo é o grande destaque do interior e incorpora sistema de infoentretenimento Pivi Pro de última geração, com telea curva de 11,4 polegadas. O quadro de instrumentos digital é configurável e console central ficou mais limpo e tem carregamento de celular sem fio como recurso opcional .

LEIA MAIS

→ Jaguar Land Rover volta a produzir o Evoque no Brasil

→ Jaguar será marca exclusivamente elétrica a partir de 2025

A Jaguar aprimorou o acabamento interno em materiais e estilo e dotou o F-Pace de confortos como dez cores de iluminação interna, sistema de cancelamento de ruído ativo, ionização do ar da cabine e novos volantes.

A conectividade, com informações em tempo real de trânsito  e mapeamento de serviços, atualizações a distância, também é destaque do SUV, que dispõe ainda de monitoramento de faixa, alertas de  proximidade dianteiro e traseiro, câmeras 360 graus e controle de cruzeiro adaptativo, dentre outros recursos.


Fotos: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás