Versão topo do SUV é equipada com motor V8 turbo de 550 cavalos
AJaguar começou a oferecer oficialmente nesta segunda-feira, 7 em sua rede de 38 concessionárias em todo o Brasil, o novo F-Pace. O SUV de maior porte da marca inglesa recebeu as primeiras alterações na carroceria, interior e motorização desde que foi lançado mundialmente.
O modelo tem grande peso nas vendas da Jaguar no mercado brasileiro. Entre 2016, quando chegou aqui, e maio passado acumulou mais de 2,2 mil licenciamentos, exatos 33% dos 6,7 mil veículos negociados no período. É o segundo modelo Jaguar mais vendido, mas encerrou 2017 na ponto, com 760 unidades, seu recorde em cinco anos.
O novo F-Pace, ainda linha 2021, tem quatro versões. Três delas — S, R Din S e R Din SE — com motor 3 litros turbo de 6 cilindros em linha a gasolina de 340 cavalos e preços entre R$ 463,8 mil a R$528 mil. A quarta e topo de gama, a esportiva SVR, custa bem mais: de R$ 726 mil a R$ 744 mil.
A brutal diferença de valores se deve, em boa medida, ao que a SVR tem sob o capô: um motor 5 litros V8 turbo de 550 cavalos capaz de levar o SUV a 286 km/h ou da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4 segundos, contra 6,1 segundos das versões de 6 cilindros. Assim como nas versões mais baratas, a tração é integral e as transmissões, automáticas de oito velocidades com paddle shift. Há quatro modos de ocndução selecionáveis.
Por fora, as mudanças mais visíveis estão na dianteira, como novo para-choque que abriga entradas de ar maiores, grade e faróis quádruplos com assinatura em led e capô com vincos mais pronunciados. Na traseira, as lanternas de led receberam pequenas alterações de linhas, assim como o para-choque.
O painel completamente novo é o grande destaque do interior e incorpora sistema de infoentretenimento Pivi Pro de última geração, com telea curva de 11,4 polegadas. O quadro de instrumentos digital é configurável e console central ficou mais limpo e tem carregamento de celular sem fio como recurso opcional .
LEIA MAIS
→ Jaguar Land Rover volta a produzir o Evoque no Brasil
→ Jaguar será marca exclusivamente elétrica a partir de 2025
A Jaguar aprimorou o acabamento interno em materiais e estilo e dotou o F-Pace de confortos como dez cores de iluminação interna, sistema de cancelamento de ruído ativo, ionização do ar da cabine e novos volantes.
A conectividade, com informações em tempo real de trânsito e mapeamento de serviços, atualizações a distância, também é destaque do SUV, que dispõe ainda de monitoramento de faixa, alertas de proximidade dianteiro e traseiro, câmeras 360 graus e controle de cruzeiro adaptativo, dentre outros recursos.
Fotos: Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…