Produto

Em alta, segmento de fretamento ganha novo modelo Marcopolo

Produzido em Caxias do Sul, Viaggio 800 tem configurações de 48 a 52 lugares

AMarcopolo aproveita o bom momento do segmento de fretamento, cujas vendas foram favorecidas pelas medidas de isolamento social impostas pela Covid-19, e investe no modelo Viaggio 800, que já vinha sendo apresentado individualmente aos clientes e agora está sendo lançado oficialmente pela marca.

“Nosso foco é oferecer opções inovadoras e, nesse sentido, aprofundamos o entendimento das necessidades do mercado e dos passageiros. Queremos garantir a produção de modelos cada vez mais modernos, seguros e confortáveis”, comenta Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais MI e marketing da Marcopolo

O Viaggio 800, que chega com o conceito de modelo da linha premium, já teve 100 unidades comercializadas a partir dos contatos diretos com alguns clientes ao longo dos últimos 90 dias. Desse total, as seis primeiras unidades estão sendo entregues à Piccolotur/SP, uma das mais tradicionais do segmento de fretamento contínuo e eventual de Jundiaí, no interior paulista, com atuação também na região de Campinas e parte da Grande São Paulo.

De acordo com dados da Marcopolo, o setor de fretamento apresenta crescimento de 80% este ano. A fabricante de Caxias do Sul, RS, produziu 688 ônibus direcionados ao segmento de janeiro a maio, conquistando 62% de participação nesse mercado.

Produzido na fábrica gaúcha, o Viaggio 800 tem largura de 2.600mm e comprimento de 12.400mm a 13.500mm, respectivamente para as configurações de 48 a 52 lugares.

LEIA MAIS

Marcopolo entrega 101 ônibus para a Rio Negro

Mercado de ônibus para fretamento acelera com a pandemia

“Seguimos com os investimentos em inovações para o nosso portfólio, focados em acompanhar as tendências e transformações do mercado. O segmento de fretamento está em constante expansão”, reforça Portolan, lembrando que a empresa vendeu 4.646 unidades dessas unidades nos últimos três anos.

Desenvolvido para diferentes opções de chassis com motor dianteiro, o novo modelo possui conjunto ótico dianteiro, com três faróis redondos e DRL, pisca em LED e faróis de neblina (opcional). Com a nessidade do distanciamento social, a engenharia Marcopolo dedicou especial atenção ao desenvolvimento do interior do Viaggio 800 para oferecer mais conforto, espaço e acessibilidade.


Foto: Divulgação/Marcopolo/Júlio Soares

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Morini anuncia início da montagem de motos em Manaus

A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…

% dias atrás

Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas

Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…

% dias atrás

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina fecha em alta de 9% no 1º quadrimestre

Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período

% dias atrás