Empresa

Agro para todos, a nova ação da New Holland Agriculture

Gustavo Taniguchi diz que objetivo é aproximar a marca do produtor rural e discutir temas relevantes da atualidade

Com o objetivo de aproximar-se cada vez mais do agricultor e ao mesmo tempo debater temas importantes para a sociedade como um todo, a New Holland Agriculture lançou ação inédita para mostrar a relevância da agricultura na vida das pessoas e os desafios da transformação digital e eventuais impactos no campo.

“A ideia é falar um pouco de tudo. Tecnologia, tendências, diversidade, sustentabilidade, inovação, equidade de gênero, conectividade e empreendedorismo estão entre os temas abordados”, comenta o diretor de marketing comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul, Gustavo Taniguchi, responsável por mediar debates virtuais realizados todas as terças-feiras este mês e que terá uma segunda etapa entre os dias 10 e 31 de agosto.

A ação “Diálogos New Holland, o agro é para todos” começou dia 8 de junho, com palestra do economista Ricardo Amorim, que falou sobre o cenário econômico atual – desafios e perspectivas. O especialista abordou as principais tendências no mundo dos negócios hoje, desafios da transformação digital e eventuais impactos no agronegócio.

Realizadas sempre às 19h, todas as palestras estão sendo transmitidas no canal da New Holland no YouTube (www.youtube.com.br/newhollandnews). O acesso é gratuito e as lives ficam posteriormente disponíveis para visualização a qualquer momento.

“Já tivemos dois debates e a receptividade foi muito boa. A ideia inicial era eles terem duração de 1 hora, mas o tempo acabou se estendendo por conta do interesse dos participantes”, comenta Taniguchi. “Nosso objetivo é mostrar que o agro está presente em todos os temas da sociedade, reforçando atributos da nossa marca e também discutindo assuntos atuais que afetam a vida de todos”.

Apesar das atuais dificuldades com falta de alguns componentes, a New Holland tem conseguido manter as linhas de produção sem paralisações e já trabalha com pedidos para o final do ano e até mesmo 2022. “Como a demanda está acima da oferta, os produtores rurais estão se programando mais e antecipando encomendas para garantir operações futuras”, comenta o diretor de marketing comercial da marca pertencente à CNH Industrial.

Com safra recordes nos últimos anos, o agronegócio garantiu aumento das vendas de máquinas agrícolas em 2020, na contramão de outros segmentos que foram afetados pela pandemia da Covid-19. Também para 2021 a previsão  é de expansão dos negócios em pelo menos 10%.

“Nós devemos acompanhar esse movimento e podemos até crescer um pouco mais porque temos ganhado market share em vários segmentos nos quais atualmente”, complementa Taniguchi.

LEIA MAIS

New Holland lança tratores com toda a produção do ano já vendida

Fornecimento de peças ainda não está normal, admite New Holland

Dentre outros participantes da primeira fase da ação “Diálogos New Holland, o agro é para todos” estão o empreendedor digital Gustavo Caetano, que participou do evento na última terça-feira, 15, a medalhista olímpica Maurren Maggi e o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. Para a segunda edição, em agosto, já estão confirmados Rachel Maia, escritora e ex-CEO da marca Lacoste, o empresário cervejeiro José Felipe e o ex-atleta olímpico Flávio Canto.


Foto: Divulgação/New Holland Agriculture

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás