Gustavo Taniguchi diz que objetivo é aproximar a marca do produtor rural e discutir temas relevantes da atualidade
Com o objetivo de aproximar-se cada vez mais do agricultor e ao mesmo tempo debater temas importantes para a sociedade como um todo, a New Holland Agriculture lançou ação inédita para mostrar a relevância da agricultura na vida das pessoas e os desafios da transformação digital e eventuais impactos no campo.
“A ideia é falar um pouco de tudo. Tecnologia, tendências, diversidade, sustentabilidade, inovação, equidade de gênero, conectividade e empreendedorismo estão entre os temas abordados”, comenta o diretor de marketing comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul, Gustavo Taniguchi, responsável por mediar debates virtuais realizados todas as terças-feiras este mês e que terá uma segunda etapa entre os dias 10 e 31 de agosto.
A ação “Diálogos New Holland, o agro é para todos” começou dia 8 de junho, com palestra do economista Ricardo Amorim, que falou sobre o cenário econômico atual – desafios e perspectivas. O especialista abordou as principais tendências no mundo dos negócios hoje, desafios da transformação digital e eventuais impactos no agronegócio.
Realizadas sempre às 19h, todas as palestras estão sendo transmitidas no canal da New Holland no YouTube (www.youtube.com.br/newhollandnews). O acesso é gratuito e as lives ficam posteriormente disponíveis para visualização a qualquer momento.
“Já tivemos dois debates e a receptividade foi muito boa. A ideia inicial era eles terem duração de 1 hora, mas o tempo acabou se estendendo por conta do interesse dos participantes”, comenta Taniguchi. “Nosso objetivo é mostrar que o agro está presente em todos os temas da sociedade, reforçando atributos da nossa marca e também discutindo assuntos atuais que afetam a vida de todos”.
Apesar das atuais dificuldades com falta de alguns componentes, a New Holland tem conseguido manter as linhas de produção sem paralisações e já trabalha com pedidos para o final do ano e até mesmo 2022. “Como a demanda está acima da oferta, os produtores rurais estão se programando mais e antecipando encomendas para garantir operações futuras”, comenta o diretor de marketing comercial da marca pertencente à CNH Industrial.
Com safra recordes nos últimos anos, o agronegócio garantiu aumento das vendas de máquinas agrícolas em 2020, na contramão de outros segmentos que foram afetados pela pandemia da Covid-19. Também para 2021 a previsão é de expansão dos negócios em pelo menos 10%.
“Nós devemos acompanhar esse movimento e podemos até crescer um pouco mais porque temos ganhado market share em vários segmentos nos quais atualmente”, complementa Taniguchi.
LEIA MAIS
→New Holland lança tratores com toda a produção do ano já vendida
→Fornecimento de peças ainda não está normal, admite New Holland
Dentre outros participantes da primeira fase da ação “Diálogos New Holland, o agro é para todos” estão o empreendedor digital Gustavo Caetano, que participou do evento na última terça-feira, 15, a medalhista olímpica Maurren Maggi e o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. Para a segunda edição, em agosto, já estão confirmados Rachel Maia, escritora e ex-CEO da marca Lacoste, o empresário cervejeiro José Felipe e o ex-atleta olímpico Flávio Canto.
Foto: Divulgação/New Holland Agriculture
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.