Fabricante e fornecedora de concreto reforça a frota de betoneiras com 150 unidades do modelo concebido para entregar mais produtividade às obras
Como medida para ampliar capacidade de atendimento aos canteiros de obras, a concreteira Polimix reforça sua frota de betoneiras com a compra de 150 Volvo VM Light Mixer.
A oferta, lançada e outubro do ano passado, resulta de projeto concebido para proporcionar mais produtividade ao setor de construção. A fabricante providenciou um caminhão mais leve, o que permitiu capacidade para transportar 1 m³ a mais de concreto por viagem em comparação a outras betoneiras similares.
Os veículos atuarão basicamente na Região Metropolitana de São Paulo em trajetos das centrais dosadoras de concretos aos canteiros de obra. Do volume negociado, 52 já foram entregues e, o restante, segue em julho. Os caminhões, os primeiros em versão betoneira da marca Volvo adquiridos pela Polimix, se juntam a outras 2 mil unidades da frota da concreteira.
“É uma aquisição importante. Estamos continuamente trabalhando para aumentar a produtividade, baixar os custos operacionais e ser cada vez mais rápidos e ágeis no serviço prestado aos nossos clientes”, resume Galid Osman, líder de negócio da Polimix Concreto.
O VM Light Mixer nasceu de parceria da Volvo com implementadores. O desenvolvimento teve como ponto de partida da ideia de tornar um VM tradicional 8×4 mais leve. O trabalhou conseguiu tirar 900 kg da tara do veículo, tornando o caminhão em versão betoneira 2,5 toneladas mais leve, o que se traduziu em capacidade de carga útil sem transgredir a lei da balança.
Parte do lote de VMs comprados pela Polimix foi financiado pela Volvo Financial Services, a divisão de produtos financeiros da Volvo. A Polimix também contratou planos de manutenção de fábrica para a frota dos 150 veículos. Todos terão Plano de Manutenção Ouro Volvo, o mais completo da marca, com cobertura total das manutenções preventivas e corretivas, assegurando mais disponibilidade e produtividade aos caminhões.
LEIA MAIS
→Volvo promove mais produtividade para canteiros de obra
Foto: Volvo/Divulgação
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…