Responsável por 10% das vendas da marca no Brasil, o Consórcio Librelato, administrado pela Ademicon, completa cinco anos de parceria com a fabricante de implementos rodoviários atingindo uma carteira de 7 mil cotas ativas. Com 12 grupos em andamento e quase R$ 1 bilhão de créditos comercializados, a administradora registra crescimento de 68% no acumulado até maio em relação ao mesmo período de 2020.
Segundo a empresa, tem aumentado a procura por parte de grandes frotistas do setor agrícola que vêm usando a modalidade para renovação e ampliação de frota. Manuel Bernardo, gerente comercial do Consórcio Librelato, informa que até o final do ano deverá ser lançado mais um grupo de 1 mil participantes, com previsão de superar a venda de R$ 300 milhões ainda este ano.
“Os ótimos resultados do consórcio de veículos pesados demonstra claramente que o mercado começa a reagir de maneira positiva à pandemia. Mais brasileiros estão escolhendo o consórcio devido à possibilidade de programação antecipada, sem juros”, destaca o executivo.
A administradora já entregou 250 unidades este ano e prevê fechar 2021 com 600 unidades. Todos os meses são contempladas em média 80 cotas. Os produtos mais procurados, atualmente, são os semirreboques graneleiros, responsáveis por 50% das vendas pela modalidade. Em segundo lugar os semirreboques basculantes.