Responsável por 10% das vendas da marca no Brasil, o Consórcio Librelato, administrado pela Ademicon, completa cinco anos de parceria com a fabricante de implementos rodoviários atingindo uma carteira de 7 mil cotas ativas. Com 12 grupos em andamento e quase R$ 1 bilhão de créditos comercializados, a administradora registra crescimento de 68% no acumulado até maio em relação ao mesmo período de 2020.
Segundo a empresa, tem aumentado a procura por parte de grandes frotistas do setor agrícola que vêm usando a modalidade para renovação e ampliação de frota. Manuel Bernardo, gerente comercial do Consórcio Librelato, informa que até o final do ano deverá ser lançado mais um grupo de 1 mil participantes, com previsão de superar a venda de R$ 300 milhões ainda este ano.
“Os ótimos resultados do consórcio de veículos pesados demonstra claramente que o mercado começa a reagir de maneira positiva à pandemia. Mais brasileiros estão escolhendo o consórcio devido à possibilidade de programação antecipada, sem juros”, destaca o executivo.
A administradora já entregou 250 unidades este ano e prevê fechar 2021 com 600 unidades. Todos os meses são contempladas em média 80 cotas. Os produtos mais procurados, atualmente, são os semirreboques graneleiros, responsáveis por 50% das vendas pela modalidade. Em segundo lugar os semirreboques basculantes.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027