Investimento visa modernizar e aumentar em 20% a produção de pneus em Camaçari
A Bridgestone anunciou na quarta-feira, 30, investimento de R$ 700 milhões na fábrica de Camaçari (BA). O recurso se destina à modernização das instalações, além de providenciar aumento da capacidade de produção de 3,5 milhões para 4,3 milhões de pneus por ano. A empresa estima que a expansão deverá gerar 420 empregos, dentre vagas efetivas e temporárias. As obras devem começar no último trimestre do ano.
O anúncio feito por Fabio Fossen, presidente da Bridgestone Latin America South, em cerimônia oficial com a presença do governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e outras autoridades, ocorre mesmo depois de a Ford, até então a única fabricante de veículos do Polo Industrial de Camaçari, encerrar atividades produtivas no País.
De acordo com a empresa, o investimento dá suporte e prepara a companhia para o crescimento da demanda de veículos híbrido e elétrico e, com ela, a necessidade de pneus de alto desempenho.
“Este investimento faz parte de um plano de médio prazo de crescimento sustentável no Brasil, focado no mercado premium de pneus e na produção de pneus para veículos mais sustentáveis”, diz em nota Fossen.
A fábrica da Bridgestone em Camaçari foi inaugurada em 2006 e, desde então, soma mais de R$ 1 bilhão em investimento. Atualmente empega em torno de 900 colaboradores diretos e outros 400 indiretos. A unidade é responsável pela produção de pneus para automóveis, caminhonetes e picapes destinados às montadoras, mercado de reposição e exportação.
No Brasil, além da unidade de Camaçari a Bridgestone também operação produtiva em Santo André (SP) e duas fábricas de bandas de rodagem Bandag, em Campinas (SP) e Mafra (SC).
LEIA MAIS
→Cleber de Sousa é o novo diretor financeiro da Bridgestone
→Bridgestone desenvolve polímero híbrido mais resistente e flexível
Foto: Bridgestone/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País