O marco inicial da trajetória de cinco décadas da Honda no Brasil foi a abertura um escritório no bairro da Pompéia, na capital paulista, em 26 de outubro de 1971, época em que iniciou a importação de motos. Já em 1976 foi inaugurada uma fábrica em Manaus, AM, com o modelo CG, e 21 anos depois, em 1997, a empresa iniciava a produção local do Civic (foto acima) em Sumaré, SP.
Hoje são três fábricas, incluindo uma segunda de carros em Sumaré, também no interior paulista, cujas atividades foram iniciadas em 2019. Em 50 anos, são mais de 27 milhões de veículos produzidos, marco que será comemorado com campanha lançada nesta quarta-feira, 30, com selo especial comemorativo, além de filmes com os principais fatos históricos que marcaram a Honda no Brasil.
Na estreia, a montadora apresenta um vídeo elaborado em técnica de foto colagem, que traz não apenas curiosidades sobre a trajetória da marca, mas também a sua visão de futuro para a mobilidade. Toda a campanha, assinada pela agência Publicis, é acompanhada do slogan “Sonhos que Movem Gerações”, escolhido a partir de concurso interno com os colaboradores Honda em todo País.
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Ao comentar os 50 anos de Brasil, o diretor comercial da Honda Motos, Alexandre Cury, lembra que a marca ocupa um lugar especial na vida de milhões de motociclistas no Brasil: “São clientes que aprenderam a pilotar em uma Honda, que a utilizam em seu deslocamento diário e que também vivenciam a experiência prazerosa de lazer que só as ‘Asas da Liberdade’ proporcionam. Há, ainda, quem tenha memória afetiva com modelos icônicos e é, por isso, que os 50 anos são tão significativos para os apaixonados por motocicletas”.
Já o vice-presidente comercial da Honda Automóveis do Brasil, Roberto Akiyama, destaca que um dos principais atributos associados à marca é a qualidade: “Adotamos internamente o termo DQR, Durability, Quality and Reliability (Durabilidade, Qualidade e Confiabilidade), que expressa o compromisso da marca em entregar produtos e serviços que superem as expectativas. Esses atributos são percebidos pelos clientes em toda a sua história de relacionamento com a marca, desde a aquisição, experiência de uso do produto, nos serviços pós-vendas e até no momento da revenda, uma vez que os veículos da Honda preservam o valor investido pelo cliente”.
Fotos: Divulgação/Honda