Empresa

Honda lança campanha para comemorar 50 anos de Brasil

Entre motos e automóveis, foram mais de 27 milhões de unidades produzidas em três fábricas

O marco inicial da trajetória de cinco décadas da Honda no Brasil foi a abertura um escritório no bairro da Pompéia, na capital paulista, em 26 de outubro de 1971, época em que iniciou a importação de motos. Já em 1976 foi inaugurada uma fábrica em Manaus, AM, com o modelo CG, e 21 anos depois, em 1997, a empresa iniciava a produção local do Civic (foto acima) em Sumaré, SP.

 

Hoje são três fábricas, incluindo uma segunda de carros em Sumaré, também no interior paulista, cujas atividades foram iniciadas em 2019. Em 50 anos, são mais de 27 milhões de veículos produzidos, marco que será comemorado com campanha lançada nesta quarta-feira, 30, com selo especial comemorativo, além de filmes com os principais fatos históricos que marcaram a Honda no Brasil.

Na estreia, a montadora apresenta um vídeo elaborado em técnica de foto colagem, que traz não apenas curiosidades sobre a trajetória da marca, mas também a sua visão de futuro para a mobilidade. Toda a campanha, assinada pela agência Publicis, é acompanhada do slogan “Sonhos que Movem Gerações”, escolhido a partir de concurso interno com os colaboradores Honda em todo País.

VEJA VÍDEO

https://youtu.be/9TI0zJY6w9A

Ao comentar os 50 anos de Brasil, o diretor comercial da Honda Motos, Alexandre Cury, lembra que a marca ocupa um lugar especial na vida de milhões de motociclistas no Brasil: “São clientes que aprenderam a pilotar em uma Honda, que a utilizam em seu deslocamento diário e que também vivenciam a experiência prazerosa de lazer que só as ‘Asas da Liberdade’ proporcionam. Há, ainda, quem tenha memória afetiva com modelos icônicos e é, por isso, que os 50 anos são tão significativos para os apaixonados por motocicletas”.

Já o vice-presidente comercial da Honda Automóveis do Brasil, Roberto Akiyama, destaca que um dos principais atributos associados à marca é a qualidade: “Adotamos internamente o termo DQR, Durability, Quality and Reliability (Durabilidade, Qualidade e Confiabilidade), que expressa o compromisso da marca em entregar produtos e serviços que superem as expectativas. Esses atributos são percebidos pelos clientes em toda a sua história de relacionamento com a marca, desde a aquisição, experiência de uso do produto, nos serviços pós-vendas e até no momento da revenda, uma vez que os veículos da Honda preservam o valor investido pelo cliente”.


Fotos: Divulgação/Honda

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD acredita na redução do Imposto de Importação para SKD

Pleito que gerou contestação da Anfavea está em análise na Cacex. "Está dentro do prazo",…

% dias atrás

Ford Maverick renovada começa a desembarcar nas concessionárias

Com a atualização, linha também crescerá com a chegada de versão híbrida no segundo semestre

% dias atrás

Já é hora de a Fenabrave desmembrar o segmento de SUVs

Com o lançamento do Tera, VW diz que participação dos SUVs compactos subirá de 25%…

% dias atrás

Consórcio de veículos amplia vendas em 11,4% no ano

Também houve alta no valor de créditos comercializados, que atingiu R$ 66,48 bilhões

% dias atrás

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas…

% dias atrás