Empresa

Honda lança campanha para comemorar 50 anos de Brasil

Entre motos e automóveis, foram mais de 27 milhões de unidades produzidas em três fábricas

O marco inicial da trajetória de cinco décadas da Honda no Brasil foi a abertura um escritório no bairro da Pompéia, na capital paulista, em 26 de outubro de 1971, época em que iniciou a importação de motos. Já em 1976 foi inaugurada uma fábrica em Manaus, AM, com o modelo CG, e 21 anos depois, em 1997, a empresa iniciava a produção local do Civic (foto acima) em Sumaré, SP.

 

Hoje são três fábricas, incluindo uma segunda de carros em Sumaré, também no interior paulista, cujas atividades foram iniciadas em 2019. Em 50 anos, são mais de 27 milhões de veículos produzidos, marco que será comemorado com campanha lançada nesta quarta-feira, 30, com selo especial comemorativo, além de filmes com os principais fatos históricos que marcaram a Honda no Brasil.

Na estreia, a montadora apresenta um vídeo elaborado em técnica de foto colagem, que traz não apenas curiosidades sobre a trajetória da marca, mas também a sua visão de futuro para a mobilidade. Toda a campanha, assinada pela agência Publicis, é acompanhada do slogan “Sonhos que Movem Gerações”, escolhido a partir de concurso interno com os colaboradores Honda em todo País.

VEJA VÍDEO

https://youtu.be/9TI0zJY6w9A

Ao comentar os 50 anos de Brasil, o diretor comercial da Honda Motos, Alexandre Cury, lembra que a marca ocupa um lugar especial na vida de milhões de motociclistas no Brasil: “São clientes que aprenderam a pilotar em uma Honda, que a utilizam em seu deslocamento diário e que também vivenciam a experiência prazerosa de lazer que só as ‘Asas da Liberdade’ proporcionam. Há, ainda, quem tenha memória afetiva com modelos icônicos e é, por isso, que os 50 anos são tão significativos para os apaixonados por motocicletas”.

Já o vice-presidente comercial da Honda Automóveis do Brasil, Roberto Akiyama, destaca que um dos principais atributos associados à marca é a qualidade: “Adotamos internamente o termo DQR, Durability, Quality and Reliability (Durabilidade, Qualidade e Confiabilidade), que expressa o compromisso da marca em entregar produtos e serviços que superem as expectativas. Esses atributos são percebidos pelos clientes em toda a sua história de relacionamento com a marca, desde a aquisição, experiência de uso do produto, nos serviços pós-vendas e até no momento da revenda, uma vez que os veículos da Honda preservam o valor investido pelo cliente”.


Fotos: Divulgação/Honda

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás