Engenheiro da Stellantis foi eleito para o viênio 2021-2023
Moyses sucede Ingo Pelikan, que estava na presidência do IQA desde 2013 e deixa o cargo por motivos de saúde, permanecendo como colaborador da entidade em outras responsabilidades.
Com mais de 25 anos de experiência, Moyses atua no setor automotivo desde 1996. Iniciou carreira na Volkswagen Caminhões e Ônibus, como engenheiro da qualidade, onde teve participação no lançamento do Consórcio Modular da planta de Resende (RJ). Em 2000 ingressou no Grupo PSA, onde atua até os dias atuais.
“A Indústria 4.0 está revolucionando todo processo produtivo de diversos setores da economia, inclusive no setor automotivo, que tem investido fortemente na digitalização das linhas de montagem, com aumento da qualidade dos produtos”, comenta o novo presidente.
Além da ampliação da transformação digital dentro e fora do IQA, a nova gestão irá atuar na qualificação de pessoas, pesquisa e desenvolvimento e sustentabilidade.
“Os desafios desta nova gestão são enormes, uma vez que há mais de um ano vivemos uma pandemia sanitária mundial que tem virado de ponta cabeça o universo dos negócios, assim como a sociedade em geral, que tem sido forçada a se adaptar a uma realidade totalmente nova, com padrões e comportamentos de consumo novos o que obrigou o mercado a se reinventar”, conclui Moyses.
Foto: Divulgação/IQA
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País