Mobilidade

Kinto Share: 32 mil clientes em um ano.

Serviço de compartilhamento de veículos acumulou 13 mil diárias no período

A Kinto, braço de serviços de mobilidade da Toyota,completa um ano no Brasil com resultados até surpreendentes, na avaliação da própria empresa. De certa forma, a pandemia da Covid-19 acabou acelerando a demanda por serviços. Muitos consumidores, por exemplo, abriram mão do transporte coletivo para ter maior segurança em deslocamentos em um veículo exlcusivo.

O Kinto Share, de compartilhamento de veículos, alcançou mais de 32 mil usuários cadastrados e acima de 13 mil diárias de aluguel  ao fim de um ano, 60% a mais de cadastros e 115% acima no total de diárias do que nos seis primeiros meses de operação em 2020 erncerrados em dezembro.

“O resultado demonstra que a busca por serviços de mobilidade como o compartilhamento  tem se tornado uma opção definitiva para os consumidores”, afirma Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota, que reconhece que a ampliação da oferta desse serviço em 41 concessionárias Toyota agora ante as nove iniciais naturalmente ajudou.

O Yaris é o modelo mais solicitado pelos consumidores do Kint Share. O carro responde por um terço das locações, que podem ser diárias ou apenas por algumas horas. Mais recente lançamento da Toyota, o SUV Corolla Cross acaba de ser incorporado no portfólio de produtos do serviço e tem diária de R$ 331,00. Os veículos podem ser retirados nas concessionárias ou serem entregues, mediante uma taxa, em local a combinar.

O Kinto One, serviço de gestão de frotas, também registrou um salto nos últimos meses. Encerrou o primeiro semestre deste ano com aproximadamente 500 clientes e 3 mil veículos em operação, avanço de 300% diante dos números consolidados no primeiro trimestre de 2021, quando a carteira era composta por 120 empresas e perto de 1 mil.000 veículos.

LEIA MAIS

→ Exportações da Toyota superam volume pré-pandemia


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás