Destinado ao transporte rodoviário de passageiros e de carga, o novo pneu Michelin X Multi Energy Z chega ao mercado brasileiro para atender inicialmente o mercado de reposição, com perspectiva de venda para montadoras e exportações para países da América do Sul a partir do ano que vem.
Em lançamento online nesta quinta-feira, 8, a fabricante destacou ser um produto desenvolvido com foco nas estradas brasileiras e da região, visando principalmente a redução de custos operacionais dos clientes e maior segurança para os usuário.
Seu principal diiferencial, segundo Alessandra Rudloff, diretora de marketing da Michelin América do Sul, é uma diminuição média de 4,4% no consumo de combustível em relação aos principais concorrentes da categoria. A informação baseia-se em teste de consumo de combustível auditado pela Dekra, em 2019, na dimensão 295/80 R22.5 em ônibus rodoviário.
“Como o pneu influencia em torno de 20% o consumo de combustível do veículo, a sua escolha impacta diretamente não só o meio ambiente, como o bolso do frotista”, comenta Ruy Ferreira, diretor comercial da Michelin América do Sul.
LEIA MAIS
→Michelin quer 30% de suas receitas globais em outras atividades
→Importação de pneus dispara no País
Dentre as inovações do novo produto, Ferreira cita a nova tecnologia Infinicoil, composta por um cabo de aço único e contínuo que envolve a carcaça, proporcionando maior estabilidade e menor quantidade de deformações do pneu durante o uso: “Isso resulta em um desgaste mais uniforme da banda de rodagem, maior índice de carga (7,5 toneladas) e menor consumo de combustível, preservando a entrega de um alto rendimento quilométrico”.
Foto: Divulgação/Michelin
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024